Perpetual Dreams
Postado em 06 de abril de 2006
A Perpetual Dreams é uma banda de heavy metal melódico-neoclássico que surgiu em 1995 em Blumenau (SC). A banda possui um repertório baseado essencialmente em composições próprias, carregando influências de Yngwie Malmsteen, Iron Maiden, Deep Purple e Symphony X . Inicialmente a banda ficou conhecida em SC pelo nome de "Symphony", usando-o até 1998.
Neste período de existência a Perpetual Dreams tem feito vários shows pelo estado, especialmente em eventos direcionados ao metal. Recentemente a banda tem recebido propostas para shows em outros estados como MG, SP, PR, RS, propostas que estão começando a ser estudadas e planejadas.
Em 1998 a banda lançou seu primeiro CD demo, "The Dark Way Project", que conta com seis músicas próprias e teve uma ótima repercussão no cenário, recebendo muitos elogios de programas de rádio (que têm inclusive tocado as faixas), de zines, e de revistas como Rock Brigade e Roadie Crew, além de ter sido bem comercializado (em distribuição totalmente independente cerca de 400 cópias em CD-R, a R$10,00 cada) e distribuído para contatos (cerca de 100) por vários estados do Brasil (MG, PR, SP, RS, e principalmente SC)e também para outros países como Espanha, Romênia, Itália, Canadá e EUA.
Além do "The Dark Way Project" a banda também teve uma participação em uma coletânea de bandas do Sul do Brasil chamada "CD Rock na Rua" (1997), para o qual a banda foi selecionada entre cerca de duzentas bandas de todo sul do país, contribuindo com duas músicas. A Perpetual Dreams também foi selecionada para participar com uma faixa em uma coletânea da Delinquent Records (EUA) chamada "Alchemy: Metal into Gold" , que está em fase de finalização para lançamento breve.
A formação da Perpetual Dreams conta com Marlon Silva no vocal, Deny Bonfante na guitarra, Jan Findeiss no baixo e backing vocal, Richard Manzke no teclado e Fabio Passold na bateria.
Atualmente a Perpetual Dreams está com 14 músicas próprias com as quais pretende lançar em breve seu primeiro álbum. Em busca de gravadoras/selos a banda está divulgando "Forever ", uma pré produção do álbum de estréia, que visa apresentar as composições da banda e dar uma visão geral do trabalho que será apresentado no "debut". A pré produção conta com as faixas "Perpetual Dreams", "To Live Forever", "Just a Nightmare" e "Dark Way".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Imagem de "satanistas" foi boa para o Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Matt Sorum surpreende ao revelar quem era o integrante sóbrio do Guns N' Roses
A banda que Dave Grohl diz que é impossível não amar, mas a verdade é que muitos odeiam
Nirvana - Perguntas e respostas e curiosidades

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



