RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Malakian afirma que o SOAD sofreu rejeição no início da carreira; "Parecíamos alienígenas"

A banda que foi expulsa da turnê do The Who por quebrar o palco antes deles

Steve Hackett revela como competitividade excessiva atrapalhava o Genesis

A lendária banda que foi convidada por Ozzy para abrir seus shows, mas recusou

As regras bizarras para entrevistar o Led Zeppelin; não olhe para John Bonham

Quando Mick Jagger perdeu seu interesse pelo rock; "Vi bandas assim em 1959"

O compositor que Freddie Mercury dizia ser insuperável; "Você não consegue superar esse cara"

Ingressos à venda para show do The Gathering com Anneke van Giersbergen no Brasil

O baterista que recusou convite para entrar no Led Zeppelin - e o motivo por trás da decisão

"Sou um velho tagarela": Bruce Dickinson dá dicas para manter a voz

Andreas Kisser confirma que Sepultura já gravou novo EP

Por que Sisters of Mercy não pode ser considerada uma banda gótica, segundo guitarrista

O show com Eric Clapton que marcou o início do fim de Phil Collins como baterista

Engenheiros do Hawaii: em 1997 Gessinger voltava a usar o nome da banda em "Minuano"

Paul Stanley em 1984 jurava que o Kiss "jamais" voltaria a usar maquiagem


Lacuna Coil

Postado em 06 de abril de 2006

Por Fernando DeSantis

Seguindo a nova tendência do Metal atual, quebrando os paradigmas das décadas passadas, novas bandas surgiram de países com menor tradição no cenário do Metal. Porém, a banda italiana Lacuna Coil teve em quem se espelhar. Seguindo os passos do Labyrinth, a banda Lacuna Coil conseguiu a consagração e reconhecimento mundial.

A história da banda começa no meio da década de 90, quando os dois amigos Andrea Ferro (vocalista) e Marco Zelati (baixista) resolveram montar uma banda. Tal banda primeiramente foi batizada de "Sleep Of Right", mas logo depois mudou de nome, sendo chamada de "Ethereal". Com esse nome os dois rapazes italianos se juntaram a outros integrantes; Claudio Leo (guitarra) e Leonardo Forti (bateria), para gravar a primeira demo. Para a gravação dessa primeira demo, foi chamada a competente (e belíssima) Cristina Scabbia, dona de uma voz singular. A participação de Cristina a princípio, seria apenas como convidada, fazendo algumas "vozes", porém o vocal dela surpreendeu os integrantes da banda, que acabaram a convidando para participar de forma efetiva. A primeira demo, da então banda "Ethereal", foi lançada em 1996 e tinha duas músicas. Músicas que agradaram muito ao público "underground" da Europa e como conseqüência, agradou a gravadora Century Media.

Lacuna Coil - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com um contrato na mão, uma das primeiras coisas que a banda teve que fazer foi trocar de nome, pois havia uma banda grega com o mesmo nome. Então surgiu o nome "Lacuna Coil".

Em 1997, entraram em estúdio, para gravar o EP com o nome de "Lacuna Coil". Tal EP foi gravado no estúdio Woodhouse Studio em Hagen, na Alemanha. A produção do EP ficou por conta de Waldemar Sorychta. O lançamento do EP "Lacuna Coil" em outubro de 1997, rendeu uma turnê, abrindo shows para a banda Moonspell. A venda do EP foi impressionante, porém, logo no início da turnê, a banda sofreu "abandonos". Claudio Leo (guitarra) e Leonardo Forti (bateria), saíram. Para o Lacuna Coil não abandonar a turnê, o baterista Markus (Kreator) e o guitarrista Anders (Tiamat) "quebraram um galho" e tocaram com a banda durante a turnê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

No início de 1998, após a primeira turnê, que foi problemática, dois novos músicos integraram a banda: Cristiano Migliore (guitarra) e Cristiano Mozzati (bateria). Com essa nova formação, em fevereiro, a banda fez a primeira grande aparição, ainda abrindo para o Moonspell, tocaram para mais de 4.000 pessoas em Lisboa. Em abril do mesmo ano, começaram a segunda parte da turnê Européia, desta vez, abrindo para a banda "The Gathering". Em agosto, o Lacuna Coil tocou pela primeira vez em um grande festival, o "Wacken Open-Air" na Alemanha, e o público os aprovou.

Em outubro de 1998 a banda entrou em estúdio novamente. Desta vez, o objetivo era algo maior; voltaram ao Woodhouse Studio para gravar o primeiro álbum, chamado "In A Reverie". No início de 1999, integrou ao conjunto um segundo guitarrista: Marco Biazzi. Marco foi uma grande ajuda para a banda, principalmente nas apresentações ao vivo, onde conseguiram um som mais "completo". Porém, o que chamava mais a atenção do público era a qualidade do vocal de Cristina. Em fevereiro de 99, a banda fez o show de lançamento do primeiro disco em casa, em Milão. O disco "In A Reveire" foi muito elogiado pelas revistas, sites e zines especializados. Com o sucesso do disco, veio a turnê, e talvez o grande momento para a banda: a participação precoce (porém merecida) no mega festival "Dynamo Open-Air", com mais de 20.000 pessoas do mundo inteiro, assistindo ao show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Após o término da turnê de divulgação do álbum "In A Reverie", que ainda contou com uma apresentação no festival "Gods Of Metal" na Itália, os integrantes do Lacuna Coil retornaram ao estúdio. Desta vez gravando no Damage inc. Studios, no início de 2000, prepararam o segundo EP da discografia, intitulado de "Halflife", que fora lançado em março. Tal EP rendeu à banda a primeira turnê Européia como atração principal. Shows como o de Londres ficaram marcados, pois os ingressos foram esgotados.

Após um pequeno período de descanso merecido, a banda entrou em estúdio para gravar o segundo disco, chamado de "Unleashed Memories". Seguindo os mesmos passos do início da carreira, gravaram no Woodhouse Studio com a produção de Waldemar Sorychta. Com canções marcantes, com o instrumental perfeito e os vocais sendo a principal marca, o disco "Unleashed Memories" foi lançado no início de 2001. Junto com o lançamento do disco, veio a enorme turnê de divulgação, presenteando fãs no mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

A banda Lacuna Coil, nesse pequeno período de vida, provou que a beleza da vocalista Cristina Scabbia é o fator de menor importância para os verdadeiros fãs. A competência da banda aliada ao grande carisma que os italianos têm, foi o que conseguiu cativar os fãs no mundo inteiro.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS