Tropa De Shock
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Tropa de Shock começou a despontar no meio artístico no início de 1989, tendo sido considerado pelos críticos como o grupo revelação dos anos 90, com o disco "Fragmentos". Porém, foi a partir de 1992, que começaram a se destacar no mercado internacional, conquistando um público fiel em cidades como Sydney, Melbourne e Adelaide, na Austrália, com os hits "Angels of Eternity" e "Hard Storm". Amadurecidos e com um estilo musical mais aprimorado dentro do "heavy metal clássico" o Tropa de Shock lançou, em 1997, seu segundo disco(primeiro CD)- "Angels of Eternity".
De lá para cá, os cds "The Blade of the wind"’,Looking for the Truth" ,"TheOther Side","Coletania n: 2 da Hellion Records""Coletania Planet Metal n:2","Demo-cd The Barbarian".consolidaram a evolução da banda.
Seu estilo irreverente, com letras que abordam desde temas históricos e mitológicos, até temas atuais, idealizando um mundo melhor, vem cativando fãs do mundo inteiro e faz do grupo um porta voz da excelente safra musical de nosso país.
No final da década de 90, a banda fez duas PROMOTOURs pela Europa(Holanda, Alemanha, Grécia, Bélgica, Inglaterra, Itália e França), rendendo-lhes dezenas de entrevistas de páginas inteiras e duplas nas principais revistas especializadas, como Metal Hammer, Metal Invader, Mindview Magazine, Power Zone, Rock Hard, Metal Shock, Flash Magazine, Seventh Sign, além de aparições em diversos programas de rádio.
Em seu vasto currículo de apresentações pelo Brasil, destaca-se a apresentação do grupo na tour brasileira do cantor Paul Di’anno (ex-vocalista do Iron Maiden) e apresentações em diversas Expomusics (principal Feira da Música da América Latina), tocando com músicos como Greg Bissonette (ex-Malmsteen),Primal Fear ,DC Cooper,Pink Crean 69,Skywalker, entre outros.
Por diversas vezes emprestou seu nome e talento a eventos beneficentes mostrando que o rock também é sinônimo de consciência. Destaca-se o projeto Rock para Vida (Pacaembu e Praia Grande), que reuniu mais de 20000 pessoas.
Seus shows são caracterizados por diversos efeitos especiais, trazendo ao público o retorno dos grandes concertos dos anos 80. Além disso, a banda apresenta sua mascote "Bad Woman", uma boneca de quase dois metros de altura que representa os dois lados do ser humano: o bem e o mal.
O material do Tropa de Shock encontra-se à venda. Contatos para possíveis shows com:
Tropa de Shock
Contatos: Tel/Fax: 00 55 11 881-3074
Av. 9 de Júlio 4726 Apto 43- SP-SP- Cep 01406-200
E-mail: [email protected]
Site: http://www.tropadeshock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais
A banda tão boa que Eric Clapton não teve coragem de pedir para entrar nela
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



