Tropa De Shock
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Tropa de Shock começou a despontar no meio artístico no início de 1989, tendo sido considerado pelos críticos como o grupo revelação dos anos 90, com o disco "Fragmentos". Porém, foi a partir de 1992, que começaram a se destacar no mercado internacional, conquistando um público fiel em cidades como Sydney, Melbourne e Adelaide, na Austrália, com os hits "Angels of Eternity" e "Hard Storm". Amadurecidos e com um estilo musical mais aprimorado dentro do "heavy metal clássico" o Tropa de Shock lançou, em 1997, seu segundo disco(primeiro CD)- "Angels of Eternity".
De lá para cá, os cds "The Blade of the wind"’,Looking for the Truth" ,"TheOther Side","Coletania n: 2 da Hellion Records""Coletania Planet Metal n:2","Demo-cd The Barbarian".consolidaram a evolução da banda.
Seu estilo irreverente, com letras que abordam desde temas históricos e mitológicos, até temas atuais, idealizando um mundo melhor, vem cativando fãs do mundo inteiro e faz do grupo um porta voz da excelente safra musical de nosso país.
No final da década de 90, a banda fez duas PROMOTOURs pela Europa(Holanda, Alemanha, Grécia, Bélgica, Inglaterra, Itália e França), rendendo-lhes dezenas de entrevistas de páginas inteiras e duplas nas principais revistas especializadas, como Metal Hammer, Metal Invader, Mindview Magazine, Power Zone, Rock Hard, Metal Shock, Flash Magazine, Seventh Sign, além de aparições em diversos programas de rádio.
Em seu vasto currículo de apresentações pelo Brasil, destaca-se a apresentação do grupo na tour brasileira do cantor Paul Di’anno (ex-vocalista do Iron Maiden) e apresentações em diversas Expomusics (principal Feira da Música da América Latina), tocando com músicos como Greg Bissonette (ex-Malmsteen),Primal Fear ,DC Cooper,Pink Crean 69,Skywalker, entre outros.
Por diversas vezes emprestou seu nome e talento a eventos beneficentes mostrando que o rock também é sinônimo de consciência. Destaca-se o projeto Rock para Vida (Pacaembu e Praia Grande), que reuniu mais de 20000 pessoas.
Seus shows são caracterizados por diversos efeitos especiais, trazendo ao público o retorno dos grandes concertos dos anos 80. Além disso, a banda apresenta sua mascote "Bad Woman", uma boneca de quase dois metros de altura que representa os dois lados do ser humano: o bem e o mal.
O material do Tropa de Shock encontra-se à venda. Contatos para possíveis shows com:
Tropa de Shock
Contatos: Tel/Fax: 00 55 11 881-3074
Av. 9 de Júlio 4726 Apto 43- SP-SP- Cep 01406-200
E-mail: [email protected]
Site: http://www.tropadeshock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



