Tygers Of Pantang
Postado em 06 de abril de 2006
Por Felipe "Stratton" Matula
Apesar do Tygers Of Pang Tang ser uma banda que teve uma carreira curta, é lembrada até hoje com muito carinho pelos fãs da NWOBHM. A banda foi formada em 1978 por Jess Cox (vocal), Robb Weir (guitarra), Rocky (baixo) e Brian Dick (bateria).
O primeiro single da banda levou o nome de "Don’t Touch Me There" e foi uma grande revelação para os fãs de heavy metal na Inglaterra, chamando atenção da MCA, que contratou a banda lançando o single "Rock and Roll Man". A banda tocou com Iron Maiden, Def Leppard e Saxon. Era o inicio da NWOBHM.
O primeiro álbum da banda levou o nome de "Wild Cat", que rapidamente entrou nas paradas britânicas. O guitarrista John Sykes (ex-Streetfighters) entrou na banda para tocarem no que provavelmente foi o maior show da banda, no Reading Festival, com um público aproximado de 60.000 pessoas, uma prova de fogo e tanto. A banda lançaria logo depois o single "Euthanasia".
Tygers Of Pantang - Mais Novidades
Tudo ia bem quando Jess saiu da banda para formar o Lionheart, junto com Dennis Stratton (ex-Iron Maiden, atual Praying Mantis). Para o lugar de Cox, chamaram o ex-Persian Risk, Jon Deverill. Com essa formação gravaram o álbum "Spellbound", de onde saíram três singles, "Hellbound", "Story So Far" e "Don’t Stop By", e a seguir fizeram uma tour apenas pela Europa.
Em 1981, a banda gravou o álbum "Crazy Nights", quando John Sykes sai da banda e, alguns anos depois, entra no Whitesnake e outras bandas de sucesso. Em seu lugar veio Fred Purser.
Em 1982, saiu o álbum "The Cage", que contém o maior sucesso da banda, "Love Potion No.9". A banda fez sua primeira tour pelo Japão e a MCA lançou o best of da banda em 1983.
Em 1985 Jon Deverill e Brian Dick chamaram Steve Lamb e Neil Sheppard (ambos guitarra) e Dave Donaldson (baixo). Steve já havia tocado com Brian Dick anteriormente e Neil e Dave tocaram na Jess Cox Band. Eles lançaram o álbum Wreck Age, que é um bom álbum, mas não repetiu o sucesso de The Cage.
Em 1987, a banda lançou seu último álbum, que levou o nome de "Burning In The Shades", que conta com participação de Steve Thompson (baixo e teclados) e Phil Caffrey (backing vocal). Como este álbum foi mal–sucedido comercialmente, a banda decretou seu fim. A Neat Records (hoje de propriedade de Jess Cox) lançou o álbum ao vivo "First Kill".
Foi lançada também a coletânea "Singles" no Japão em 92. Recentemente, a Neat relançou toda a discografia da banda, incluindo faixas bônus retiradas de lados b de singles e faixas ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


