Tygers Of Pantang
Postado em 06 de abril de 2006
Por Felipe "Stratton" Matula
Apesar do Tygers Of Pang Tang ser uma banda que teve uma carreira curta, é lembrada até hoje com muito carinho pelos fãs da NWOBHM. A banda foi formada em 1978 por Jess Cox (vocal), Robb Weir (guitarra), Rocky (baixo) e Brian Dick (bateria).
O primeiro single da banda levou o nome de "Don’t Touch Me There" e foi uma grande revelação para os fãs de heavy metal na Inglaterra, chamando atenção da MCA, que contratou a banda lançando o single "Rock and Roll Man". A banda tocou com Iron Maiden, Def Leppard e Saxon. Era o inicio da NWOBHM.
O primeiro álbum da banda levou o nome de "Wild Cat", que rapidamente entrou nas paradas britânicas. O guitarrista John Sykes (ex-Streetfighters) entrou na banda para tocarem no que provavelmente foi o maior show da banda, no Reading Festival, com um público aproximado de 60.000 pessoas, uma prova de fogo e tanto. A banda lançaria logo depois o single "Euthanasia".
Tygers Of Pantang - Mais Novidades
Tudo ia bem quando Jess saiu da banda para formar o Lionheart, junto com Dennis Stratton (ex-Iron Maiden, atual Praying Mantis). Para o lugar de Cox, chamaram o ex-Persian Risk, Jon Deverill. Com essa formação gravaram o álbum "Spellbound", de onde saíram três singles, "Hellbound", "Story So Far" e "Don’t Stop By", e a seguir fizeram uma tour apenas pela Europa.
Em 1981, a banda gravou o álbum "Crazy Nights", quando John Sykes sai da banda e, alguns anos depois, entra no Whitesnake e outras bandas de sucesso. Em seu lugar veio Fred Purser.
Em 1982, saiu o álbum "The Cage", que contém o maior sucesso da banda, "Love Potion No.9". A banda fez sua primeira tour pelo Japão e a MCA lançou o best of da banda em 1983.
Em 1985 Jon Deverill e Brian Dick chamaram Steve Lamb e Neil Sheppard (ambos guitarra) e Dave Donaldson (baixo). Steve já havia tocado com Brian Dick anteriormente e Neil e Dave tocaram na Jess Cox Band. Eles lançaram o álbum Wreck Age, que é um bom álbum, mas não repetiu o sucesso de The Cage.
Em 1987, a banda lançou seu último álbum, que levou o nome de "Burning In The Shades", que conta com participação de Steve Thompson (baixo e teclados) e Phil Caffrey (backing vocal). Como este álbum foi mal–sucedido comercialmente, a banda decretou seu fim. A Neat Records (hoje de propriedade de Jess Cox) lançou o álbum ao vivo "First Kill".
Foi lançada também a coletânea "Singles" no Japão em 92. Recentemente, a Neat relançou toda a discografia da banda, incluindo faixas bônus retiradas de lados b de singles e faixas ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


