11/09/21 - Pedrada At Home (Online)
Por Bianca Bermúdez
Postado em 10 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O coletivo Pedrada Rocks e sua rede de apoiadores fazem do festival Pedrada At Home referência para o cenário rock autoral. Realizado desde março de 2020, o evento já recebeu mais de duzentas atrações, entre bandas e artistas solo do Brasil inteiro, da América Latina e Europa.
Em sua 12ª edição (dias 11 e 12 de setembro, sábado e domingo, a partir das 19h, no canal Pedrada Rocks do YouTube), o festival promove um mergulho no mais pulsante da cena rock mundial. A reunião de artistas autorais de variados estilos e regiões do Brasil e de países como África do Sul, Costa Rica, Cuba e Itália assegura a diversidade audiovisual, ponto alto do evento.
Entre os destaques, duas jovens roqueiras de importância inegável: no sábado (11/09), às 19:40, é hora de conferir a potente voz da baiana Cacá Magalhães, representante do rock nacional com apenas 15 anos que vem arrebatando fãs por todo país e colhendo elogios de parceiros musicais como Frejat, com quem recentemente uniu forças em uma nova versão para "Blues da Piedade".
Já no domingo (12/09), às 20:20, o festival desembarca pela primeira vez no continente africano com a encantadora Robyn Ferguson, guitarrista virtuose sul-africana que apresentará seu instrumental progressivo digno da embaixadora das guitarras Ibanez no mundo.
No total serão 14 shows inéditos e entrevistas ao vivo sob a condução de Madame Mim, ex-VJ da MTV e vocalista da banda Vir Go, e Rodrigo Coimbra, reconhecido produtor da cena roqueira carioca.
Cada edição segue firme no objetivo de abrir espaço para novos projetos de rock, trazer ao público o que de melhor está sendo produzido no Brasil e no mundo e solidifica a presença nas redes para muito além do período de isolamento social, como bem aponta Marcia Melo, idealizadora do Pedrada At Home:
"Estamos investindo na qualidade do material audiovisual para oferecer ao mercado musical uma alternativa de divulgação e alcance junto ao público interessado no rock. Criando e difundindo uma verdadeira cena virtual, através de uma rede de contatos cada vez maior e mais forte." (Marcia Melo)
O coletivo - formado pelos produtores Marcia Melo, Bianca Bermúdez, Mariana Eva (Madame Mim), Reinaldo Rocha e Rodrigo Coimbra -, busca não só fomentar todo um ecossistema, como também inovar, graças às visões e influências plurais da curadoria.
Um exemplo foi sua 6ª edição, que celebrou Renato Barros, líder do Renato & Seus Blue Caps, em parceria com Bacalhau (ex-baterista do Planet Hemp, Autoramas) e a própria família do homenageado. Na ocasião, o festival recebeu atrações como Érika Martins e Leela, que inclusive lançou como single sua versão para Devolva-me, gravada especialmente para o tributo.
Outra ação realizada foi o Unidas In Rock: especial que, em 08 de março, conhecido como o Dia Internacional da Mulher, reuniu 55 bandas e artistas solo de 15 países diferentes e que continham o gênero feminino em sua formação para se apresentarem no canal do YouTube do coletivo, com a intenção de mostrar a força feminina no rock em uma data tão emblemática. O programa acabou sendo retransmitido na grade do canal de TV por assinatura Music Box Brazil.
No canal oficial Pedrada Rocks do YouTube, além da transmissão ao vivo do festival e todo o conteúdo das edições anteriores, está disponível o Pedrada TV, programas inéditos com artistas relevantes da música e especiais exclusivos, como Mulheres do Rock e As Histórias de Getúlio Côrtes, autor do clássico Negro Gato. Uma novidade é o Estação Pedrada, programa de lançamentos de clipes de projetos musicais da cena rock independente.
E não para por aí: o Pedrada também produz semanalmente seu próprio programa de rádio, o Trilha das Pedras. Em formato podcast, traz 1h com muito rock de todas as épocas e vertentes, dicas de editais e entrevistas. Já são 60 episódios lançados que você confere no www.pedradarocks.com e na programação das webrádios parceiras (Mutante, Rota 220, Frida Rock e Baixada Santista).
Pedrada Rocks é um coletivo inovador e focado no desenvolvimento de oportunidades na música, que abraça a necessidade de integrar, impulsionar e revolucionar o que há de melhor no cenário autoral a todos que buscam possibilidades audiovisuais dentro do rock.
Acompanhe cada Pedrada em movimento:
Portal:
https://www.pedradarocks.com
FESTIVAL PEDRADA AT HOME #12
Datas: Sábado, 11 de setembro; domingo, 12 de setembro de 2021
Horário: A partir das 19h
Local: Canal Pedrada Rocks
Realização: Pedrada Rocks
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"



A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos


