Pedrada At Home: Diversidade do rock em destaque na 11ª edição
Por Bianca Bermúdez
Postado em 08 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O coletivo Pedrada Rocks e sua rede de apoiadores fazem do festival Pedrada At Home referência para o cenário rock autoral. Em atividade desde março de 2020, o projeto já reuniu mais de duzentas bandas e artistas solo do Brasil inteiro, América Latina e Europa em suas dez edições anteriores.
Sempre em busca de inovar, sua 6ª edição celebrou Renato Barros – líder do Renato & Seus Blue Caps –, em parceria com Bacalhau (ex-baterista do Planet Hemp e integrante do Autoramas) e a própria família do homenageado. Na ocasião, o festival recebeu atrações como Érika Martins e Leela, que inclusive lançou como single sua versão para "Devolva-me", gravada especialmente para o tributo.
Agora em sua 11ª edição – dias 10 e 11 de julho, sábado e domingo a partir das 19h, no canal Pedrada Rocks do Youtube –, o evento promove um mergulho no mais pulsante da cena rock atual. Serão 14 shows inéditos e entrevistas ao vivo, sob a condução de Madame Mim, ex-VJ da MTV e vocalista da banda Vir Go, e Rodrigo Coimbra, reconhecido produtor da cena roqueira.
A reunião de artistas do rock autoral de variados estilos e regiões do Brasil e de países como Cuba, Espanha e EUA assegura a diversidade audiovisual, destaque do evento: no sábado (10/07), a abertura fica a cargo do blues e R&B confessional de Hellena Almeida (RJ); na sequência, Os Roucos (SP), power trio com influências do indie ao reggae; Sibha (SC) e sua mistura de brasilidades, percussão e manguebeat; a crueza do sexteto de punk rock cubano Katarziz (CUBA); o stoner do Deadman Dance (SP), que substitui a guitarra pelo violino com muito peso e distorção; a irreverência punk’n’roll dos espanhóis da Drollery (ESP); e a primeira noite encerra com a energia do garage hard rock dos brazucas radicados em NY da The Velvicks.
Já no domingo (11/07), a programação reinicia com a pegada urbana setentista de Pepe Bueno & Os Estranhos (SP); recebe o blues psicodélico de Little B. & The Mojo Brothers (PR); os espanhóis The Eskarallas e seu punk contestador (ESP); o metal incisivo da Desonra (DF); o peso do death metal espanhol da Devil in You (ESP); a fusão heavy hard da The Anger (SP); para finalizar a edição, um dos principais nomes do metal sinfônico nacional da atualidade, Carolina IV (SP).
Cada edição solidifica a presença nas redes para muito além do período de isolamento social, como bem aponta Marcia Melo, idealizadora do Pedrada At Home:
"Estamos investindo na qualidade do material audiovisual para oferecer ao mercado musical uma alternativa de divulgação e alcance junto ao público interessado no Rock. Criando e difundindo uma verdadeira cena virtual, através de uma rede de contatos cada vez maior e mais forte."
(Marcia Melo)
No canal oficial Pedrada Rocks no Youtube, além da transmissão do evento e todo o conteúdo das edições anteriores, está disponível o Pedrada TV: programas inéditos com artistas relevantes da música e especiais exclusivos, como Mulheres do Rock e As Histórias de Getúlio Côrtes, autor do clássico "Negro Gato".
E não para por aí: o Pedrada também produz semanalmente seu próprio programa de rádio, o Trilha das Pedras. Em formato podcast, traz 1h com muito rock de todas as épocas e vertentes, dicas de editais e entrevistas. Já são 53 episódios lançados que você confere no www.pedradarocks.com.
Pedrada Rocks é um coletivo inovador e focado no desenvolvimento de oportunidades na música, que abraça a necessidade de integrar, impulsionar e revolucionar o que há de melhor no cenário autoral a todos que buscam possibilidades audiovisuais dentro do rock.
Portal:
https://www.pedradarocks.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"


A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


