17/04/21 - Sala Central (Online)
Por Valéria Hein
Postado em 10 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Central do Rock lança neste mês o programa de auditório "Sala Central", inspirado nos programas musicais da TV Cultura dos anos 90 e 2000, ao vivo e online, atendendo aos protocolos de prevenção contra o coronavírus.
O projeto foi contemplado com o incentivo cultural da Lei Aldir Blanc, através do ProAc. Além de oferecer uma atração para quem está órfão de eventos de Rock, a "Sala Central" ainda vai ajudar entidades assistenciais.
Serão quatro episódios, com três bandas autorais por episódio, com Lives transmitidas diretamente da Sala dos Toninhos da Estação Cultura, em Campinas, que ficarão também disponíveis em plataformas de streaming.
As bandas selecionadas atendem aos variados estilos de Rock, com um dia reservado para cada público. Foi definida uma banda "headline" por episódio: Wander Wildner, Supla, Dead Fish e Autoramas. Sobem ao palco também mais duas bandas autorais, por dia.
Gabriel Thomaz, guitarrista e vocalista do Autoramas, disse que o setlist vai incluir as melhores músicas das várias fases da banda. "Estamos felizes de participar de um evento online da Central do Rock, que sou fã, e que vai seguir todos os protocolos de segurança", comenta Gabriel.
Já, Wander Wildner lembrou que a iniciativa garante uma oportunidade para os músicos se apresentarem nestes tempos sem eventos presenciais. "Ter uma oportunidade para a gente mostrar o nosso trabalho para o pessoal que está em casa, de forma virtual, vai ser muito legal", diz Wander.
O programa ainda vai contar com a participação de artistas plásticos, que vão criar obras seguindo a temática de cada apresentação.
De acordo com o presidente da Central do Rock, Nino Fonseca, essas obras serão leiloadas entre os internautas e o valor arrecadado será destinado a instituições assistenciais. "É uma oportunidade para o público roqueiro fazer sua parte, contribuindo com instituições que estão passando por dificuldades, especialmente neste momento difícil de pandemia", afirma Nino.
As apresentações vão acontecer nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, com tradução simultânea em Libras. O público vai poder acompanhar gratuitamente toda a programação, através dos canais da Central do Rock no Youtube e no Facebook.
Sobre a Central do Rock
A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground. Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais "Grito Rock", CarnaRock e Rock na Concha.
Site:
www.centraldorockbrasil.com.br
17/04 (às 16h) - Wander Wildner, Monstrenga, Djamble – Artista Plástico - ETE.
18/04 (às 16h) - Supla, Cardiac, Cavaleiro Dragão – Artista Plástico – Carol.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais


