17/04/21 - Sala Central (Online)
Por Valéria Hein
Postado em 10 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Central do Rock lança neste mês o programa de auditório "Sala Central", inspirado nos programas musicais da TV Cultura dos anos 90 e 2000, ao vivo e online, atendendo aos protocolos de prevenção contra o coronavírus.
O projeto foi contemplado com o incentivo cultural da Lei Aldir Blanc, através do ProAc. Além de oferecer uma atração para quem está órfão de eventos de Rock, a "Sala Central" ainda vai ajudar entidades assistenciais.
Serão quatro episódios, com três bandas autorais por episódio, com Lives transmitidas diretamente da Sala dos Toninhos da Estação Cultura, em Campinas, que ficarão também disponíveis em plataformas de streaming.
As bandas selecionadas atendem aos variados estilos de Rock, com um dia reservado para cada público. Foi definida uma banda "headline" por episódio: Wander Wildner, Supla, Dead Fish e Autoramas. Sobem ao palco também mais duas bandas autorais, por dia.
Gabriel Thomaz, guitarrista e vocalista do Autoramas, disse que o setlist vai incluir as melhores músicas das várias fases da banda. "Estamos felizes de participar de um evento online da Central do Rock, que sou fã, e que vai seguir todos os protocolos de segurança", comenta Gabriel.
Já, Wander Wildner lembrou que a iniciativa garante uma oportunidade para os músicos se apresentarem nestes tempos sem eventos presenciais. "Ter uma oportunidade para a gente mostrar o nosso trabalho para o pessoal que está em casa, de forma virtual, vai ser muito legal", diz Wander.
O programa ainda vai contar com a participação de artistas plásticos, que vão criar obras seguindo a temática de cada apresentação.
De acordo com o presidente da Central do Rock, Nino Fonseca, essas obras serão leiloadas entre os internautas e o valor arrecadado será destinado a instituições assistenciais. "É uma oportunidade para o público roqueiro fazer sua parte, contribuindo com instituições que estão passando por dificuldades, especialmente neste momento difícil de pandemia", afirma Nino.
As apresentações vão acontecer nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, com tradução simultânea em Libras. O público vai poder acompanhar gratuitamente toda a programação, através dos canais da Central do Rock no Youtube e no Facebook.
Sobre a Central do Rock
A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground. Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais "Grito Rock", CarnaRock e Rock na Concha.
Site:
www.centraldorockbrasil.com.br
17/04 (às 16h) - Wander Wildner, Monstrenga, Djamble – Artista Plástico - ETE.
18/04 (às 16h) - Supla, Cardiac, Cavaleiro Dragão – Artista Plástico – Carol.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos



