19/10/19 - Sound Bullet, C. Winchester, Rei Pelicano (São Paulo - SP)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 15 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em uma só noite, shows com três dos novos nomes da cena indie rock nacional. Assim será a programação da Casa do Mancha em 19/10 (sábado), com apresentações das bandas Sound Bullet, direto do Rio de Janeiro; os sul-matogrossenses da Codinome Winchester; e a prata da casa Rei Pelicano. O evento tem início às 19h, com ingressos a R$ 25.
A Sound Bullet volta a São Paulo com a turnê de seu álbum de estreia. Além de "Terreno", o repertório terá também os singles do EP "Ninguém Está Sozinho" e o sucesso "When it Goes Wrong", que já soma quase 1 milhão execuções apenas no Spotify. A banda acaba de divulgar "Mineirinho", releitura do sucesso do grupo Só Pra Contrariar em uma roupagem indie. O lançamento foi feito pela Sony Music Brasil.
O grupo é formado por Guilherme Gonzalez (voz e guitarra), Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). A Sound Bullet é um dos destaques da cena independente nacional, e ganhou recentemente o concurso EDP Live Bands, garantindo como prêmio uma apresentação no Festival NOS Alive, em Portugal, e a gravação de um novo álbum, também pela Sony Music.
A sul-matogrossense Codinome Winchester é sucesso nas plataformas de música digital com seu rock lisérgico e psicodélico. O repertório do show trará canções do novo álbum "Reunião Entre Céu e Inferno". A banda conta com Fillipe Saldanha (voz), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo).
Com seu último EP produzido por Bruno Kayapy (Macaco Bong), Rei Pelicano é a angústia e as vivências expressadas em melodias reconhecíveis, guitarras que se revezam entre riffs e texturas e uma intensidade rítmica sem rodeios. Há quem diga que é um combo de referências do rock alternativo dos anos 90. A banda apresenta seu EP homônimo.
Esse encontro acontece em um dos principais endereços da música independente em São Paulo. A Casa do Mancha começou como um pequeno estúdio onde o músico e produtor Mancha Leonel recebia amigos para fazer música. De um cantinho na sala de sua casa, o local entrou para a lista dos favoritos entre os artistas da cena alternativa. O espaço fica na Rua Felipe de Alcaçova, 89, em Pinheiros.
ServiçoSound Bullet, Codinome Winchester e Rei PelicanoData: 19/10/2019 (sábado)Horário: 19hLocal: Casa do ManchaEndereço: Rua Felipe de Alcaçova, 89 - Pinheiros - São Paulo/SPIngressos: R$ 25Forma de pagamento: cartão de débito e dinheiroClassificação: 18 anos
Evento:
https://www.facebook.com/events/406734603375539/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1



