29/09/19 - II Feira de Discos de Barão Geraldo (Campinas - SP)
Por Rodrigo Marques Foresto
Fonte: Warlock Collector
Postado em 18 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato e reúne 14 expositores de várias cidades, que trarão mais de 5 mil LPs e CDs raros para o garimpo dos colecionadores.
No dia 29 de setembro, domingo, o distrito cultural de Barão Geraldo (Campinas) sedia um grande encontro de colecionadores de discos.
Serão 14 expositores, vindos de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Paulínia, Pilar do Sul, Marília, Osasco, Bebedouro e Limeira, trazendo raridades em discos nacionais e importados, de Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.
Os LPs voltaram com tudo, e as feiras de discos se espalharam por aí, reunindo fiéis colecionadores e seguidores das feiras. "Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com pessoas de várias gerações, que compartilham a devoção pelos discos", comenta Rodrigo Marques Foresto, curador do evento.
O evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato, que faleceu no dia 18 de agosto, vítima de febre maculosa. Ele foi um dos idealizadores da feira e responsável por vários projetos culturais em Campinas, vocalista do grupo de rock O Bando e ativista da causa animal com seu espaço Como?, que fica em Barão Geraldo.
Além dos discos de vinil, os colecionadores também poderão encontrar CDs, fitas K7 e DVDs, e esta edição terá ainda uma mesa com livros à venda cuja receita será destinada à ONG Abraço Animal, que faz o resgate e acolhimento de cavalos, localizada em São Roque.
A feira ocorre no Salsa Con Aji, aconchegante e alternativo espaço localizado no distrito de Barão Geraldo (Campinas, próximo à UNICAMP), que oferece delícias da culinária peruana e no qual acontecem eventos destinados à música e cultura latina.
Uma ótima oportunidade de garimpar raridades para a sua coleção e interagir com colecionadores de várias gerações e origens, tomar uma cerveja gelada e curtir boa música.
Serviço:
II Feira de Discos de Barão Geraldo
Quando? 29 de Setembro (domingo), das 10 às 18 horas
Onde? Salsa Con Aji – R. Manoel Antunes Novo 350, Barão Geraldo, Campinas
Quanto? Entrada Gratuita
Mais informações: (11) 952114468 c/ Rodrigo Foresto
Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/343817936558854/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Bandas em família que terminaram mal
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



