29/09/19 - II Feira de Discos de Barão Geraldo (Campinas - SP)
Por Rodrigo Marques Foresto
Fonte: Warlock Collector
Postado em 18 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato e reúne 14 expositores de várias cidades, que trarão mais de 5 mil LPs e CDs raros para o garimpo dos colecionadores.
No dia 29 de setembro, domingo, o distrito cultural de Barão Geraldo (Campinas) sedia um grande encontro de colecionadores de discos.
Serão 14 expositores, vindos de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Paulínia, Pilar do Sul, Marília, Osasco, Bebedouro e Limeira, trazendo raridades em discos nacionais e importados, de Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.
Os LPs voltaram com tudo, e as feiras de discos se espalharam por aí, reunindo fiéis colecionadores e seguidores das feiras. "Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com pessoas de várias gerações, que compartilham a devoção pelos discos", comenta Rodrigo Marques Foresto, curador do evento.
O evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato, que faleceu no dia 18 de agosto, vítima de febre maculosa. Ele foi um dos idealizadores da feira e responsável por vários projetos culturais em Campinas, vocalista do grupo de rock O Bando e ativista da causa animal com seu espaço Como?, que fica em Barão Geraldo.
Além dos discos de vinil, os colecionadores também poderão encontrar CDs, fitas K7 e DVDs, e esta edição terá ainda uma mesa com livros à venda cuja receita será destinada à ONG Abraço Animal, que faz o resgate e acolhimento de cavalos, localizada em São Roque.
A feira ocorre no Salsa Con Aji, aconchegante e alternativo espaço localizado no distrito de Barão Geraldo (Campinas, próximo à UNICAMP), que oferece delícias da culinária peruana e no qual acontecem eventos destinados à música e cultura latina.
Uma ótima oportunidade de garimpar raridades para a sua coleção e interagir com colecionadores de várias gerações e origens, tomar uma cerveja gelada e curtir boa música.
Serviço:
II Feira de Discos de Barão Geraldo
Quando? 29 de Setembro (domingo), das 10 às 18 horas
Onde? Salsa Con Aji – R. Manoel Antunes Novo 350, Barão Geraldo, Campinas
Quanto? Entrada Gratuita
Mais informações: (11) 952114468 c/ Rodrigo Foresto
Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/343817936558854/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"
A inesperada banda de metal que voltou a atrair crianças e adolescentes para shows
O que significa "brinquedo de star", cantado por Cazuza em "Bete Balanço"

Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



