29/09/19 - II Feira de Discos de Barão Geraldo (Campinas - SP)
Por Rodrigo Marques Foresto
Fonte: Warlock Collector
Postado em 18 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato e reúne 14 expositores de várias cidades, que trarão mais de 5 mil LPs e CDs raros para o garimpo dos colecionadores.
No dia 29 de setembro, domingo, o distrito cultural de Barão Geraldo (Campinas) sedia um grande encontro de colecionadores de discos.
Serão 14 expositores, vindos de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Paulínia, Pilar do Sul, Marília, Osasco, Bebedouro e Limeira, trazendo raridades em discos nacionais e importados, de Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.
Os LPs voltaram com tudo, e as feiras de discos se espalharam por aí, reunindo fiéis colecionadores e seguidores das feiras. "Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com pessoas de várias gerações, que compartilham a devoção pelos discos", comenta Rodrigo Marques Foresto, curador do evento.
O evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato, que faleceu no dia 18 de agosto, vítima de febre maculosa. Ele foi um dos idealizadores da feira e responsável por vários projetos culturais em Campinas, vocalista do grupo de rock O Bando e ativista da causa animal com seu espaço Como?, que fica em Barão Geraldo.
Além dos discos de vinil, os colecionadores também poderão encontrar CDs, fitas K7 e DVDs, e esta edição terá ainda uma mesa com livros à venda cuja receita será destinada à ONG Abraço Animal, que faz o resgate e acolhimento de cavalos, localizada em São Roque.
A feira ocorre no Salsa Con Aji, aconchegante e alternativo espaço localizado no distrito de Barão Geraldo (Campinas, próximo à UNICAMP), que oferece delícias da culinária peruana e no qual acontecem eventos destinados à música e cultura latina.
Uma ótima oportunidade de garimpar raridades para a sua coleção e interagir com colecionadores de várias gerações e origens, tomar uma cerveja gelada e curtir boa música.
Serviço:
II Feira de Discos de Barão Geraldo
Quando? 29 de Setembro (domingo), das 10 às 18 horas
Onde? Salsa Con Aji – R. Manoel Antunes Novo 350, Barão Geraldo, Campinas
Quanto? Entrada Gratuita
Mais informações: (11) 952114468 c/ Rodrigo Foresto
Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/343817936558854/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
O clássico do Deep Purple cujo riff Ritchie Blackmore tirou da música do seriado do Batman
Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico

Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



