29/06/19 - Loudfactory; Heavy Metal e a Pós-Modernidade (São paulo - SP)
Por Cris Mathias
Fonte: Heavyside
Postado em 26 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Loudfactory abre as portas para discussão sobre heavy metal no próximo sábado, dia 29
A Loudfactory (https://www.loudfactory.net/), estúdio voltado a produções de heavymetal no Brasil, abre suas portas para receber a discussão HEAVY METAL E A PÓS-MODERNIDADE, um encontro promovido pelo duo de redatores do Heavyside (www.heavyside.com.br).
Neste encontro serão discutidos 4 álbuns conceituais do gênero, nas quais as temáticas abordam questões filosóficas e cotidianas.
Os idealizadores do evento, Marcondes Pereira, também colunista do Whiplash e Cris Mathias, afirmam que "O metal, assim como demais expressões artísticas existentes, captam o mundo de significados que nos rodeiam e transmitem importantes conceitos e críticas sociais através de seus riffs e letras. O que é válido ressaltar em tudo isso, é que a produção de um disco de metal, principalmente quando falamos de álbuns conceituais, envolvem camadas muito mais complexas de serem percebidas. No entanto, quando o real sentido da mensagem vêm a tona, é possível desvelar o emaranhado de significados contidos no disco como um todo."
Divulgado pelo duo, os álbuns abordados no encontro serão: Remedy Lane (2001), do Pain of Salvation; o Invisible Circle (2004), do After Forever; o The Perfect Machine (2005), do Vision Divine e o Ømni(2018), da banda brasileira Angra.
O evento ocorre no próximo sábado, dia 29.06.19, a partir 15h, o estúdio Loudfactory que fica localizado na Rua Conde de Irajá,51 Vila Mariana - SP. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar uma inscrição prévia para participar.
Mais informações:
http://bit.ly/2NjlOsg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar

Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Corey Taylor, do Slipknot, não tem a cara limpa por baixo da máscara


