25/04/19 - Eletroacordes (Porto Alegre - RS)
Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria
Postado em 19 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O palco e os degraus no alto das escadarias do Viaduto Otávio Rocha vão estremecer. O melhor do rock autoral vai estar à mostra e ao vivo pelo novo trabalho da Eletroacordes banda, agora, constituído como quarteto, no próximo dia 25 de abril (quinta-feira), às 20 horas no Teatro de Arena, em Porto Alegre. O show, intitulado "Violino Amarelo", busca variações inspiradas em nuances psicodélicas e antecipa o que será o terceiro EP da banda, em fase de produção. Participação especial do músico Edgar Parobé. Ingressos a partir de contribuição espontânea.
De cara nova, e com seis shows em 2019 com a nova formação, a banda executa novas sonoridades, com experimentações mais ousadas, além de releituras de canções ambientadas também no blues, jazz e pop. Porém, com 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados, a Eletros já percorre novas trilhas psicodélicas, sem abandonar suas origens. Integram a atual formação Rodrigo Vizzotto (voz, guitarra, harmônica), Marcelo Bacci (baixista), Luis Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria).
Para a apresentação, com cerca de 1 hora de duração – composto por 12 músicas autorais – mescla antigas e novas composições da banda. As novidades ficam por conta das canções inéditas "Aquele Beijo", com clipe novo disponível nas plataformas digitais, "Sono Tão Profundo" e "Passageiro", e ainda as clássicas "Quem foi que Disse" e "Alucinada".
Iniciada pelo caminho do mais puro rock em 2009, a Eletroacordes seguiu até ano passado como trio, transcendendo pela música eclética, sem rótulos ou receitas prontas, plugado nas origens dos anos 70. Os mais de 100 shows executados na Capital e Interior gaúcho, já dão o tom do evento, incluindo versões em set acústico e releituras de novas músicas. Claro, o tradicional "Toca Raul" não deixará de ser atendido.
O Teatro de Arena fica na Av. Borges de Medeiros, 835 - Centro Histórico, Porto Alegre (RS).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O megahit inspirado em cena revoltante que Cazuza presenciou com gestor do Banco Central
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath

Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Fotos de Infância: Skid Row
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
As regras do Prog Metal



