25/04/19 - Eletroacordes (Porto Alegre - RS)
Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria
Postado em 19 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O palco e os degraus no alto das escadarias do Viaduto Otávio Rocha vão estremecer. O melhor do rock autoral vai estar à mostra e ao vivo pelo novo trabalho da Eletroacordes banda, agora, constituído como quarteto, no próximo dia 25 de abril (quinta-feira), às 20 horas no Teatro de Arena, em Porto Alegre. O show, intitulado "Violino Amarelo", busca variações inspiradas em nuances psicodélicas e antecipa o que será o terceiro EP da banda, em fase de produção. Participação especial do músico Edgar Parobé. Ingressos a partir de contribuição espontânea.
De cara nova, e com seis shows em 2019 com a nova formação, a banda executa novas sonoridades, com experimentações mais ousadas, além de releituras de canções ambientadas também no blues, jazz e pop. Porém, com 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados, a Eletros já percorre novas trilhas psicodélicas, sem abandonar suas origens. Integram a atual formação Rodrigo Vizzotto (voz, guitarra, harmônica), Marcelo Bacci (baixista), Luis Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria).
Para a apresentação, com cerca de 1 hora de duração – composto por 12 músicas autorais – mescla antigas e novas composições da banda. As novidades ficam por conta das canções inéditas "Aquele Beijo", com clipe novo disponível nas plataformas digitais, "Sono Tão Profundo" e "Passageiro", e ainda as clássicas "Quem foi que Disse" e "Alucinada".
Iniciada pelo caminho do mais puro rock em 2009, a Eletroacordes seguiu até ano passado como trio, transcendendo pela música eclética, sem rótulos ou receitas prontas, plugado nas origens dos anos 70. Os mais de 100 shows executados na Capital e Interior gaúcho, já dão o tom do evento, incluindo versões em set acústico e releituras de novas músicas. Claro, o tradicional "Toca Raul" não deixará de ser atendido.
O Teatro de Arena fica na Av. Borges de Medeiros, 835 - Centro Histórico, Porto Alegre (RS).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Ex-guitarrista do Guns N' Roses admite que era difícil tocar as músicas
A banda com nome enorme que designer errou escrita de propósito para caber no encarte
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?


Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
As regras do Death Metal
Spike: os sete piores solos de guitarra



