10/11/18 - Tributo ao Dia Mundial do Rock (Londrina - PR)
Por João Fortes
Fonte: Paulão Rock N' Roll
Postado em 06 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste sábado (10), a partir das 15h, a Concha Acústica de Londrina volta a ecoar toda a força e virtuosidade da cena autoral que provém da terra vermelha.
Após o grande sucesso do Dia Mundial do Rock, realizado no dia 21 de julho, o lendário Paulão Rock N’ Roll traz mais uma dose do evento. Desta vez como um tributo à celebração do gênero que transformou totalmente a história da música.
Seis bandas foram escaladas para o espetáculo gratuito, que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Promic. Algumas já são referências musicais na cidade. Como a Dominus Praelii, que tem quase 20 anos de estrada e 3 álbuns na carreira. O grupo traz um som pesado, agressivo e que exalta o bom e verdadeiro Heavy Metal. Já representou o Brasil fazendo turnê por todo o País e diversas nações da América Latina. Além disso, levou sua música para Europa e Japão.
Da nova safra de grandes talentos, surge uma força feminina, diretamente do noroeste paranaense e que faz sua estreia em Londrina. As garotas do Red Velvet prometem muito rock clássico e empoderamento feminino. O repertório traz interpretações de bandas como Led Zepellin, Deep Purple, Judas Priest e AC/DC.
Mas o grupo, formado em 2015, também traz suas primeiras canções autorais. Prestes a lançar o primeiro EP da carreira, a banda deve apresentar, em primeira mão, o novo single "Superficial".
Apesar dos obstáculos que um grupo formado por mulheres pode ter, o quarteto vem se destacando na cena autoral do rock. Red Velvet já dividiu palco com bandas reconhecidas, como Motorocker, DeadFish e Matanza. "A luta por espaço na música é dobrada, mas a gente não recua nem abaixa a cabeça. Tocar ao lado dessas bandas foi só uma prova de que desistir não está nos nossos planos", avalia Luana.
Outra presença ilustre e que traz uma sonoridade apurada à concha, é a banda Amioácido. Com uma musicalidade que passeia pelo jazz, rock progressivo, funk e "zappa music", a banda vem se descatando como expoente da música londrinense. Já participou de grandes festivais, como Psicodália, Demosul e Congresso Bruxólico. Tem dois álbuns autorais de extrema qualidade.
Também representando o Heavy Metal, o trio Hellway Patrol traz um som pesado e agressivo, mas de caráter único.
O Tributo ao Dia Mundial do Rock ainda vai contar com o rock, groove e soul do Hermano Eletrix e o psychobilly do Frenetic Trio.
Além de curtir essa variedade sonora, o público está convidado a colaborar com a Ong SOS Vida Animal, com a doação de rações, que serão arrecadadas no dia do evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Raul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



