07/07/18 - Rockriativo (Senador Canedo - GO)
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 03 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já tradicional na cidade de Senador Canedo, o Rockriativo chega a sua oitava edição, com dois dias de shows de bandas autorais, do pop rock ao metal extremo. O evento tem entrada gratuita, e será realizado na Praça Criativa Central, ao lado do Terminal de ônibus da cidade, com início às 16h. Serão dois dias de rock autoral de graça na Praça Criativa
A edição de 2018 foi aprovada com 100 pontos no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC), no edital de 2016, e conta com verba desta lei para sua realização. A programação foi intercalada entre bandas com cidadãos de Senador Canedo, grupos convidados de outros municípios do interior goiano, destaques na cena do estado e selecionadas via inscrição online.
Dentre as principais atrações está a banda Ressonância Mórfica, que acaba de realizar uma turnê europeia, onde passou por seis países, mais de dez cidades. Outro destaque é o Half Bridge, grupo com raízes em Senador Canedo e Goiânia tem música na trilha sonora do jogo "Guitar Flash", e por conta disto, coleciona seguidores em toda a América Latina e Ásia.
Além das citadas, também tocam outros grupos consagrados, como Projeto Supernova, Sheena Ye, Chef Wongs, Acéfalos e Black Lines. O festival também trabalha com apostas em bandas novas com potencial, e dentre as novidades, fazem parte da programação Coyote Shades, The Inner Face, Quandefé, Fatal Reality e Atrona.
O Rockriativo começou em 2011, com a proposta de colocar bandas de rock da cidade para tocar na principal praça do município. Com o passar dos anos, o evento focou em artistas somente de trabalho autoral e o intercâmbio com outras cidades. Atualmente, o Rockriativo se destaca dentre os principais eventos de rock do estado de Goiás, por conta de sua longevidade e constância.
Hoje a produção fica por conta do Coletivo Oz Outros, nas pessoas do jornalista e produtor Pedro Jordan, produtor cultural Eduardo Batista e o coordenador executivo Lincoln Freire. Nesta edição, o festival conta com o apoio cultural da Prefeitura de Senador Canedo, do vereador Rodrigo Rosa, da JS sonorização e da Lancelot Films.
Serviço: Festival Rockriativo 2018
Data: 07 e 08 de julho (sábado e domingo)
Horário: a partir das 16h
Local: Praça Criativa Central
Endereço: Setor Uirapuru, Senador Canedo, Goiás. "Próximo ao terminal de ônibus".
Entrada: Grátis
Faixa etária: Livre para todas as idades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio

Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Bandas em família que terminaram mal
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Corey Taylor, do Slipknot, não tem a cara limpa por baixo da máscara
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades



