13/05/18 - Andy Timmons (Campinas - SP)
Por Andresa Tozati Thaler
Fonte: Andresa Tozati Thaler
Postado em 29 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Famoso guitarrista estadunidense fará um workshow único na Escola de Artes Pró Música.
Para os amantes do rock, falar de ANDY TIMMONS é coisa séria! O guitarrista texano, um dos maiores expoentes da guitarra, que começou a sua carreira na banda de hard rock, Danger Danger, e atuou como músico de estúdio para ícones como Paul Stanley, Kip Winger e Olivia Newton-John, estará em Campinas, dia 13 de Maio, para um workshow exclusivo.
Acompanhado por Sydnei Carvalho (violão) e Carmen Carvalho (vocais) e, como parte do Tour de lançamento do DVD Bossa Hits, Andy fará um pocket show contendo músicas de seu último CD de Rock Instumental, Theme from a Perfect World, inédito no Brasil. Além disso, logo após uma parte do show, o público poderá acompanhar, como se fosse uma aula particular, o grande Andy ensinando a arte de tocar e timbrar a guitarra com maestria. Uma chance única de interagir com um dos maiores ícones da guitarra da atualidade.
Apaixonado declarado pelos Beatles, TIMMONS anda mais ativo do que nunca. Prova disso é a sua atuação na Andy Timmons Band (ATB), e, recentemente, anunciou um novo projeto, o GuitarXperience.net., uma espécie de aula online para quem está assistindo. Andy escolhe uma música que faz parte de sua carreira e, de forma detalhada, fala sobre todos os aspectos, como: equipamento usado, transcreve nota por nota etc.
Segundo ANDY, fazer um workshow, com duração de três horas, em uma Escola de Música, interagindo diretamente com o público, como responder perguntas e explicar como faz certas coisas na guitarra além de sortear um pedal exclusivo para os participantes será mais uma boa história para contar. E, para quem comprar o ingresso, terá direito a uma apostila exclusiva com a assinatura do astro, além de poder tirar fotos com o mestre.
Este workshow faz parte do projeto cultural "Campinas Guitar Festival", comandado pelos produtores Ricky Furlani e Bruno Buzzo e que vai acontecer no mês de agosto.
ANDY TIMMONS
Data: 13 de maio de 2018 (domingo)
Horário: Às 18h
Valores: R$ 140,00.
A venda será online pelo site oficial do evento:
www.campinasguitarfestival.com.br
Classificação Livre
Mais informações pelo WhatsApp: (19) 99267.4940
Sobre a Escola de Artes Pró Música
A Pró Música é uma renomada instituição de ensino, situada na cidade de Campinas, desde 1977. São 40 anos oferecendo cursos de música, palestras, masterclasses, apresentações musicais e workshops com profissionais altamente capacitados e com vasto currículo artístico.
Saiba mais:
www.promusica.mus.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Nick Mason relembra o dia em que o Pink Floyd encontrou seus heróis: os Beatles
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



