13/04/17 - Camping Rock (Itabirito - MG)
Por Magela Medeiros
Fonte: Produção
Postado em 06 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Camping Rock divulga o line-up da 18ª edição do festival, que vai acontecer na semana santa, entre os dias 13 e 16 de abril, na Fazenda Chaparral, em Itabirito/MG.
Ao todo, são 30 bandas dos mais variados gêneros, passando por Rock Clássico, Progressivo, Metal, Rural, Rockabilly e Blues, tocando em dois palcos até 12h por dia.
Muito som em quatro dias em que o público passa acampado, compartilhando os espaços e interagindo, numa espécie de Woodstock mineira.
Nesta edição, destacam-se as apresentações das bandas Overdose e Kamikaze, dois grandes retornos aos palcos. O Overdose faz seu segundo show depois de 18 anos e o último confirmado para 2017. O Kamikaze retorna para comemorar seus 30 anos de carreira. Tratam-se de duas bandas mineiras que ajudaram a escrever a história do Metal no Brasil, com carreiras internacionais.
Carro-Bomba, de São Paulo, vai dar as caras por aqui com sua mescla sonora que se reconhece como "Trash’n’Roll".
Além dessas, destacam-se as bandas Concreto, Cartoon e In Rock, que já tocaram em edições anteriores do festival.
Há também a galera mais jovem, entre elas oito bandas que foram selecionadas e têm no Camping Rock uma grande chance de se apresentarem para roqueiros de todos os cantos de Minas Gerais.
Rock Autoral
Uma das preocupações do Camping Rock, um festival alternativo, foi manter seu compromisso com a música autoral. Na edição 2017, nada menos do que 80% das bandas trabalham com material próprio, provando a vitalidade do Rock Brasil.
Blues
No Camping Rock 2017, o blues ganhou papel de destaque. Três grandes astros do blues mineiro vão se apresentar em dias distintos: Alexandre Araújo, Alexandre da Mara e Audergang.
Confira o line-up completo no site do evento:
www.ahoradodinossauro.com.br/camping-rock/atracoes/
Música e Natureza
O festival atrai pessoas de várias regiões do estado de Minas Gerais e do Brasil, de todas as idades e tribos diferentes no cenário do rock, de forma harmônica, no qual todos têm como objetivo curtir muito som junto à natureza e, consequentemente, "se isolar" um pouco da urbe e da rotina.
Fazenda Chaparral
A Fazenda Chaparral, em Itabirito, é o espaço ideal para o Camping Rock.
Trata-se de um lugar hospitaleiro e aconchegante com perfeito equilíbrio entre a natureza e as facilidades da vida na cidade.
Conhecida também como a "Casa do Pastel de Angu", a fazenda Chaparral está a 6 km do centro de Itabirito e a 60 km do BH Shopping, com acesso muito fácil.
Serviço
• Camping gramado
• Piscina e cascata
• Bar e restaurante com preços acessíveis
• Infra com sanitários e chuveiros quentes
• Estacionamento
• Segurança e atendimento médico
• Crianças até 12 anos não pagam
• Menores somente com responsável legal
Passaportes e camisetas:
Os passaportes podem ser adquiridos na Purple Records, em Belo Horizonte, ou no site do evento.
www.ahoradodinossauro.com.br
Purple Records (Galeria Praça 7) - (31) 3201-1187
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A música do Guns N' Roses da qual Axl Rose se arrepende; "Fui ingênuo"
O hit dos Paralamas que é uma indireta de Herbert para sua ex Paula Toller
A canção do Pink Floyd que fala de Syd Barrett e Roger Waters, mas eles não participam dela

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto



