13/04/17 - Camping Rock (Itabirito - MG)
Por Magela Medeiros
Fonte: Produção
Postado em 06 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Camping Rock divulga o line-up da 18ª edição do festival, que vai acontecer na semana santa, entre os dias 13 e 16 de abril, na Fazenda Chaparral, em Itabirito/MG.
Ao todo, são 30 bandas dos mais variados gêneros, passando por Rock Clássico, Progressivo, Metal, Rural, Rockabilly e Blues, tocando em dois palcos até 12h por dia.
Muito som em quatro dias em que o público passa acampado, compartilhando os espaços e interagindo, numa espécie de Woodstock mineira.
Nesta edição, destacam-se as apresentações das bandas Overdose e Kamikaze, dois grandes retornos aos palcos. O Overdose faz seu segundo show depois de 18 anos e o último confirmado para 2017. O Kamikaze retorna para comemorar seus 30 anos de carreira. Tratam-se de duas bandas mineiras que ajudaram a escrever a história do Metal no Brasil, com carreiras internacionais.
Carro-Bomba, de São Paulo, vai dar as caras por aqui com sua mescla sonora que se reconhece como "Trash’n’Roll".
Além dessas, destacam-se as bandas Concreto, Cartoon e In Rock, que já tocaram em edições anteriores do festival.
Há também a galera mais jovem, entre elas oito bandas que foram selecionadas e têm no Camping Rock uma grande chance de se apresentarem para roqueiros de todos os cantos de Minas Gerais.
Rock Autoral
Uma das preocupações do Camping Rock, um festival alternativo, foi manter seu compromisso com a música autoral. Na edição 2017, nada menos do que 80% das bandas trabalham com material próprio, provando a vitalidade do Rock Brasil.
Blues
No Camping Rock 2017, o blues ganhou papel de destaque. Três grandes astros do blues mineiro vão se apresentar em dias distintos: Alexandre Araújo, Alexandre da Mara e Audergang.
Confira o line-up completo no site do evento:
www.ahoradodinossauro.com.br/camping-rock/atracoes/
Música e Natureza
O festival atrai pessoas de várias regiões do estado de Minas Gerais e do Brasil, de todas as idades e tribos diferentes no cenário do rock, de forma harmônica, no qual todos têm como objetivo curtir muito som junto à natureza e, consequentemente, "se isolar" um pouco da urbe e da rotina.
Fazenda Chaparral
A Fazenda Chaparral, em Itabirito, é o espaço ideal para o Camping Rock.
Trata-se de um lugar hospitaleiro e aconchegante com perfeito equilíbrio entre a natureza e as facilidades da vida na cidade.
Conhecida também como a "Casa do Pastel de Angu", a fazenda Chaparral está a 6 km do centro de Itabirito e a 60 km do BH Shopping, com acesso muito fácil.
Serviço
• Camping gramado
• Piscina e cascata
• Bar e restaurante com preços acessíveis
• Infra com sanitários e chuveiros quentes
• Estacionamento
• Segurança e atendimento médico
• Crianças até 12 anos não pagam
• Menores somente com responsável legal
Passaportes e camisetas:
Os passaportes podem ser adquiridos na Purple Records, em Belo Horizonte, ou no site do evento.
www.ahoradodinossauro.com.br
Purple Records (Galeria Praça 7) - (31) 3201-1187
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"


O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



