10/12/16 - Arara (Arapiraca - AL)
Por Breno Airan
Fonte: Arara Festival (Facebook)
Postado em 10 de dezembro de 2016
Arapiraca é uma das cidades mais efervescentes no cenário alagoano, seja na pintura, no artesanato, na literatura, na escultura ou na música. É fato que "existe algo" na água de lá.
E essa ebulição inerente precisa, no entanto, de um canal direto com o público, que ainda conhece pouco do que está sendo feito por seus e suas artistas.
Desta feita, três jovens amigos-irmãos, um empresário, um jornalista e um designer, resolveram dar um passo nessa escada que teima em rolar vagarosamente e decidiram lançar o ARARA.
Ele vai acontecer neste sábado (10), no Novo Escritório Cervejaria, no bairro Baixão, a partir das 21h, com as bandas de rock/blues CASA DA MATA (Arapiraca-AL) e folk/blues ERIK DENNER & TREJEITOS BLUES BAND (Santa Cruz do Capibaribe-PE); exposição do artista plástico surrealista Cícero Brito – que tem uma temática ecológica, fazendo jus à bússola do festival; arrecadação de alimentos e brinquedos em parceria com o Time do Bem, com o projeto "Natal do Bem"; doação e troca de livros com o portal literário LeroWhite; e discotecagem apenas de bandas autorais de Alagoas.
O ARARA tem essa alcunha por se tratar de um palíndromo bastante conhecido, representando nesse contexto uma manifestação cármica, um vaivém constante que ocorre no município e precisa ver a cor do céu. Precisa se "desengaiolar".
Como o nome da árvore Arapiraca em tupi-guarani remete a galhos onde as araras repousam, o intuito dessa mostra é, sobretudo, transformar o ambiente alocado em uma espécie de sala-de-estar das Artes.
Por isso, o bar Escritório foi escolhido para o lançamento do ARARA, já que promove com assiduidade a boa música, o encontro, a felicidade, o desprendimento. Agora, ele vai experenciar um novo conceito para o seu público.
Haverá também toda uma iluminação direcionada e ornamentação verde no espaço, a fim de ele ficar mais aconchegante, mais natural, mais Arapiraca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



