27/06/15 - Andre Matos no #ExtremaProRock (Extrema - MG)
Por Vera Kikuti
Fonte: Gazeta da Cidadde
Postado em 29 de maio de 2015
Andre Matos no Festival #ExtremaProRock
Data: 27 de junho
Horário: a partir das 14h
Local: Praça Presidente Vargas - Centro - Extrema/MG
Entrada gratuita
Pela primeira vez, o vocalista brasileiro de heavy metal Andre Matos se apresentará em Extrema. O show acontecerá dentro do Festival de Inverno do município, no movimento #ExtremaProRock, no dia 27 de junho, um sábado, com entrada gratuita, na Praça Presidente Vargas, no Centro. Segundo o gerente de Cultura, Pablo Farina Prego Júnior (Pablinho), o vocalista apresentará sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira. Além de Andre Matos, o #ExtremaProRock contará com 17 bandas locais e da região, distribuídas durante os três dias do evento: sexta-feira, sábado e domingo, dias 26, 27 e 28 de junho, respectivamente.
A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Cultura, divulgou as 17 bandas que participarão do evento: Sexta-feira (26), a partir das 20h30 – Freeway, Vertigem Cósmica, Road N’ Rash, Divine Judgement e Venerata; Sábado (27), a partir das 14h30 – Remorse, A Casa Rock, Enemies of Reality, Tora Tora, Cidade Fantasma, Código de Barley, Johnnie Rocker e Andre Matos; Domingo (28), a partir das 13h30 – Bullevard, The Guantanameros, Apache on Fire e Red Hot Chilli Pepers Cover.
O guitarrista e professor de música André Duchewski, que também está colaborando com o evento, já havia contado à Gazeta que o objetivo do festival é abrir espaço para um número maior de bandas locais, além de trazer atrações de outras cidades e incentivar os movimentos rock’n’roll e metal no município. Já a ideia de trazer o vocalista Andre Matos surgiu através de uma pesquisa feita no Facebook, para saber qual seria a escolha do público. "Fizemos uma enquete dentro das opções cabíveis de verba e a maioria escolheu o Andre Matos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas

Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?



