21/02/15 - Rock ABC 2ª Edição (Santo André - SP)
Por Evandro De Marco
Fonte: ROCK ABC
Postado em 01 de fevereiro de 2015
2º ROCK ABC apresenta salada musical em Santo André
Depois de passar por São Bernardo, o ROCK ABC chega a Santo André para a sua segunda edição em 21 de fevereiro, a partir das 22h, trazendo bandas com estilos diferentes calcados mais no experimentalismo. A começar pelo trio Monosolo com seu rock alternativo no melhor estilo White Stripes e Queens of the Stone Age. A banda foi vencedora do festival Rock Independente Rock Fest e ganhou a gravação de uma música: "Delírios". Agora, a Monosolo está em estúdio gravando seu primeiro CD.
Outra banda que subirá ao palco do Bar Retrô é a Teorias do Amor Moderno, um quarteto andreense que mistura rock e MPB na dose certa resultando em uma sonoridade ímpar que pode ser conferida no EP de estreia com oito músicas e que leva o nome da banda.
Já a Sirk coloca em um caldeirão rock e pop junto com as influências de música negra como soul music e funk dos anos 70. O grupo trabalha na divulgação de "Primeiro" cd lançado de forma independente no ano passado.
A anfitriã, Ultrassônico, criadora do festival; apresenta as canções do álbum "Como Você Me Vê" com um rock vigoroso que conta com pitadas de punk e hard rock dos anos 70 e 80.
A Rádio Vitrola, única banda que não toca músicas autorais, é a convidada que encerra a lista de bandas escaladas para o festival e vai apresentar um repertório de clássicos do pop rock nacional e internacional.
Os criadores do ROCK ABC acreditam que o sucesso do primeiro festival se deu principalmente pelo envolvimento das bandas na divulgação do evento e a expectativa é por manter o nível de engajamento dos músicos nesta outra edição. "As bandas são prioritariamente de música própria e que precisam de uma oportunidade para se apresentarem. Então, aqui está a oportunidade. A gente espera que todos aproveitem isso da melhor maneira possível", ressalta o tecladista Wagner Candido, integrante do Ultrassônico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock
Metal Hammer: 10 discos horríveis lançados por grandes bandas na década de 1990
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



