08/11/14 - November Fest (São Caetano do Sul - SP)
Por Evandro De Marco
Postado em 06 de novembro de 2014
No próximo dia 8 de Novembro acontece a 19ª November Fest, o evento de rock mais tradicional do ABC paulista. Cinco bandas subirão ao palco do Lord´s Rock Bar, em São Caetano do Sul para fazer a trilha sonora de uma festa que se tornou tradição na região. Duas bandas irão mostrar suas músicas próprias: Ultrassônico e Hertz e Ruídos; outras duas desfilaram covers de clássicos do rock (Rádio Vitrola e No Star), mas o ponto alto deverá ser a apresentação da Evil Live formada pelos organizadores do evento e que vai contar com vários músicos convidados para uma jam session tocando muito punk rock, heavy e thrash metal.
Tudo começou há 19 anos quando um grupo de amigos decidiu promover uma grande festa para comemorar o aniversário de seis deles em novembro, todos fanáticos por música pesada. "Como cerveja nunca pôde, cada festinha iam umas 30 caixas, e, geralmente alguns membros do ‘bando’ frequentavam a Octoberfest. Aí, demos o nome de November Fest", afirma Dida Godoy, um dos idealizadores do evento e guitarrista da Evil Live.
Os organizadores fazem questão de ressaltar o fato de a November Fest não ter fins lucrativos e servir para reunir os velhos amigos e também os novos que se aproximaram com o decorrer de quase duas décadas de festa dedicada ao Rock and Roll. "A gente arrecada o dinheiro com a venda de ingressos e camisetas pra podermos simplesmente bancar a festa. Tudo é revertido em favor do evento", diz Eduardo Florentino, também organizador da November Fest e um dos vocalistas da Evil Live.
Lord´s Rock Bar – Rua Santo Antonio, 105 – centro – São Caetano do Sul/SP
08 de Novembro – 21h - 2759-0151 e 11 2759-0152
www.facebook.com/TheNovemberFest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano



