08/11/14 - November Fest (São Caetano do Sul - SP)
Por Evandro De Marco
Postado em 06 de novembro de 2014
No próximo dia 8 de Novembro acontece a 19ª November Fest, o evento de rock mais tradicional do ABC paulista. Cinco bandas subirão ao palco do Lord´s Rock Bar, em São Caetano do Sul para fazer a trilha sonora de uma festa que se tornou tradição na região. Duas bandas irão mostrar suas músicas próprias: Ultrassônico e Hertz e Ruídos; outras duas desfilaram covers de clássicos do rock (Rádio Vitrola e No Star), mas o ponto alto deverá ser a apresentação da Evil Live formada pelos organizadores do evento e que vai contar com vários músicos convidados para uma jam session tocando muito punk rock, heavy e thrash metal.
Tudo começou há 19 anos quando um grupo de amigos decidiu promover uma grande festa para comemorar o aniversário de seis deles em novembro, todos fanáticos por música pesada. "Como cerveja nunca pôde, cada festinha iam umas 30 caixas, e, geralmente alguns membros do ‘bando’ frequentavam a Octoberfest. Aí, demos o nome de November Fest", afirma Dida Godoy, um dos idealizadores do evento e guitarrista da Evil Live.
Os organizadores fazem questão de ressaltar o fato de a November Fest não ter fins lucrativos e servir para reunir os velhos amigos e também os novos que se aproximaram com o decorrer de quase duas décadas de festa dedicada ao Rock and Roll. "A gente arrecada o dinheiro com a venda de ingressos e camisetas pra podermos simplesmente bancar a festa. Tudo é revertido em favor do evento", diz Eduardo Florentino, também organizador da November Fest e um dos vocalistas da Evil Live.
Lord´s Rock Bar – Rua Santo Antonio, 105 – centro – São Caetano do Sul/SP
08 de Novembro – 21h - 2759-0151 e 11 2759-0152
www.facebook.com/TheNovemberFest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar
O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire



