12/10/13 - Donator's Party IV (São Paulo - SP)
Por Felipe LM
Fonte: Divulgação
Postado em 05 de outubro de 2013
Donator’s Party volta aos palcos de São Paulo com proposta sonora inspirada no festival holandês Roadburn
Evento acontece na noite seguinte à apresentação do Black Sabbath
Após um hiato de mais de um ano, a Donator’s Party chega à sua quarta edição. O festival acontece no sábado seguinte à apresentação do Black Sabbath em São Paulo, assumindo de vez sua inspiração no Roadburn Festival.
"Geralmente o sonho de todo fã de metal é ir a grandes festivais europeus como o Hellfest, Wacken e Dynamo Open Air. Mas a gente sempre preferiu o Roadburn, que sempre apostou no lado B da música pesada, em oposição ao line up mais mainstream dos outros festivais", conta Felipe Mattos, produtor da Donator’s Party.
Inicialmente focado no gênero stoner rock, o evento agora amplia o leque de estilos presentes. "Na verdade, a Donator’s nunca contou apenas com bandas de stoner rock", diz Thiago Padilha, baterista do Projeto Trator e também produtor do festival. "Desde a primeira edição tivemos grupos de sludge, doom, desert rock, post-metal, rock psicodélico e outros. Estamos apenas colocando definitivamente nosso gosto por metal alternativo sob os holofotes", explica.
O evento será realizado no dia 12 de outubro, a partir das 21h, no Zapata 339, contando com shows dos grupos Saturndust, Projeto Trator, Noala e The Black Coffins
LINE UP
Projeto Trator
Após uma bem sucedida turnê pelo Nordeste esta dupla, formada em 2006 por Thiago Padilha (bateria) e Paulo Thompson (guitarra e voz) chega ao seu terceiro disco refinando sua energética mistura de stoner rock, punk e o que mais vier à cabeça.
Info: www.myspace.com/projetotrator
Saturndust
Doom metal e psicodelia: apesar do pouco tempo de estrada, este power trio paulistano vem impressionando quem já teve a oportunidade de conferir uma de suas apresentações. Não à toa, o stonerobixxx.net, blog referência em stoner rock e metal alternativo, colocou uma faixa do grupo em sua tradicional coletânea mensal. Info: http://saturndust.bandcamp.com/
Noala
Surgida dos membros remanescentes do grupo Intifada, a banda baseia sua sonoridade em faixas densas, calcadas no rock psicodélico do fim dos anos 60, rock industrial e post-rock. Após o EP de estreia, que saiu em 2010, a banda agora divulga seu primeiro full-length, Humo, lançado esse ano.
Info: http://www.myspace.com/noalametal
The Black Coffins
Com forte influência do death metal sueco, o disco de estreia desse quarteto paulistano conseguiu grande destaque na mídia especializada, chamando a atenção da crítica brasileira e internacional. O famoso blog That’s How Kids Die chegou a compará-los a grandes bandas brasileiras, como Sepultura, Sarcófago e Violator.
Info: http://theblackcoffins.bandcamp.com/
ZAPATA 339
Endereço: Rua Augusta 339 - Consolação – São Paulo–SP
Metrô: República, Consolação e Paulista
Dia: 12/10 (sábado) a partir das 21h
Preço: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher)
Recomendação de faixa etária: 18 anos
Fone: (11) 97327-2010 - 99370-0727
http://zapata339.com.br/
Maiores informações à imprensa:
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado


Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



