03/08/13 - Andeor, Japanese Bondage e Mr. Dan (São Paulo - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Baobá Comunicação, Fonte: Baobá Comunicação
Enviar correções  |  Ver Acessos

PRAÇA VICTOR CIVITA: PALCO PARA O ROCK INDEPENDENTE

Edição de agosto do projeto conta com shows das bandas
independentes Andeor, Japanese Bondage e Mr. Dan

Com influências diversas do indie ao rock clássico, sem deixar de lado o rock nacional, as bandas independentes Andeor, Japanese Bondage e Mr. Dan se apresentam na Praça Victor Civita no dia 3 de agosto (sábado), das 15h às 18h. Os shows gratuitos integram o projeto mensal Ponto pro Rock na Praça.

Idealizado no início de 2011 por Ricardo Lopes em parceria com Fernanda Caloni, o projeto tem por objetivo dar visibilidade a grupos em começo de carreira que, no universo do rock, ainda não tenham seus sons e caminhos explorados.

O quarteto Andeor lança seu primeiro disco "Contravento" com treze faixas. Formada por Giovanna Vecchi (guitarra), Guilherme Schildberg (bateria), Lennon Fernandes (vocal e guitarra) e Lucas de Sá (baixo), a banda já se apresentou em lugares como Galeria Olido, Vale do Anhangabaú e durante a Virada Cultural. Nos shows, suas influências permanecem evidentes em melodias, letras e atitudes herdadas de formações famosas, como Led Zeppelin, Queen, Beatles e Rolling Stones, e outras mais recentes, como Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, System Of A Down e Silverchair. O grupo também tem como referência as bandas nacionais Gram e Los Hermanos, além de grandes nomes da MPB, como Tom Jobim e Clube da Esquina. Mais informações em www.andeor.com.br

A banda Japanese Bondage, em Mellow Punishment, seu álbum de estreia, traz dez músicas distribuídas em 46 minutos de batida consciente, sustentável e sexy, mas sem ser vulgar, levadas até o público pelas mãos, cabeças e gargantas inquietas de Bruno Bonemer (guitarra), Francisco Borelli (baixo), Johnny Queiroz (bateria) e Pedro Gesualdi (guitarra e voz). Mais informações em www.facebook.com/bondage.japanese

A banda Mr. Dan trabalha forte em seu primeiro álbum, que tem pegada de Indie rock, inovando e mesclando no repertório clássicos do rock, na tentativa de resgatar certos valores e modificar um pouco o som das rádios brasileiras. A banda é formada por Brunão (bateria), Carrozza (guitarra e backing vocal), Kito (vocal e guitarra) e Vini (baixo e backing vocal). Mais informações em www.mrdan.com.br

. SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

. SERVIÇO
Ponto pro Rock na Praça - Andeor, Japanese Bondage e Mr. Dan

Data: 3 de agosto (sábado)
Hora: das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Agenda

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Baobá Comunicação

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.