22/11/12 - André DeMarco (Campinas - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tahiana Carnielli, Fonte: Tahiana Carnielli, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Evento passado. Acesse a Agenda de shows de Rock e Heavy Metal.

Trabalho produzido de forma independente traz rock´n roll moderno com elementos experimentais e pop

Campinas, novembro de 2012 - O multi-instrumentista, cantor e compositor campineiro André DeMarco, também conhecido como “Homem Banda”, lançará dia 22, quinta feira, no Sebastian Bar o CD “Terra à Vista: O Primeiro Capítulo de uma História Sem Fim”, seu primeiro álbum solo gravado e produzido por ele de forma totalmente independente usando software livre.

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Com conceito musical moderno e reverenciando os grandes trabalhos dos anos sessenta e setenta, DeMarco apresenta quinze faixas gravadas no estúdio profissional montado por ele em sua casa para ser berço do nascimento deste trabalho, que levou quatro anos em sua concepção, onde todas as letras, músicas e arranjos são de autoria do músico, que também executa a maioria dos instrumentos, exceto nas participações especiais no CD.

Temas como a televisão, o mercado da música, trabalho, dia-a-dia e relacionamentos, aparecem nas letras críticas e reflexivas que abordam os problemas que a sociedade atual sofre. Sons experimentais são usados como tempero especial ao trabalho, onde o inusitado som de uma máquina de escrever, pedras, garrafas e até mesmo a batucada feita em um vaso, resultam em uma musicalidade diferenciada.

“Faça Som com o que Você Tiver que Faça Som”, critica o conformismo e a falta de ideologia que tomam a humanidade; é um “grito de liberdade” que fala do reflexo da sociedade na música e na arte. “Andando em Cacos” fala sobre artistas fabricados e o mercado em torno delas, “O Julgamento” é uma homenagem ao rock progressivo dividida em capítulos que contam a história de um julgamento ocorrido a partir dos conceitos (e preconceitos) das pessoas e “A verdade passageira Blues”, apresenta ao público o “berimblues”, onde o berimbau é tocado em ritmo de blues.

As canções do lançamento foram mixadas em parceria com o produtor musical Nikk Gutierrez e masterizadas no estúdio Cantara, por Will Geraldo.
O show de lançamento está marcado para as 21h e o CD “Terra à Vista” estará à venda para os presentes com valor promocional. André DeMarco se apresentará com banda de apoio e tocará diversos instrumentos como violão, viola, guitarra, tambor, bongô, gaita, pulseira de chocalho, berimbau de boca, megafone e rádio. Em alguns momentos, o “Homem Banda” que o tornou conhecido por se apresentar sozinho tocando todos os instrumentos ao mesmo tempo, fará aparições, tornando a apresentação especial e mostrando um pouco de suas origens na música.
Mais cinco shows estão agendados até o final do ano para apresentar o álbum ao público.

André de Marco

Nascido em Campinas - São Paulo começou estudar música em 1999 e não parou mais. Mal sabia que sua vida mudaria completamente quando começou a tocar violão, e a cada ano que se passava, se envolvia e fascinava mais e mais pelo mundo da música.
Após ter formado várias bandas, em 2008 começou a desenvolver seu projeto musical solo de "Homem Banda". Neste trabalho, toca violão, gaita, percussão nos pés e canta ao mesmo tempo. Literalmente trata-se de uma banda em um homem só, onde reinterpretando canções de Rock, Blues e MPB, despertou e desperta muita atenção, tendo realizado 170 shows no ano de 2011
Com este projeto, André DeMarco encarou bares e casas noturnas e deu início a sua carreira musical, e decidiu então, gravar seu primeiro trabalho autoral intitulado “Terra à Vista” e composto por 15 faixas.

Site: www.andredemarco.mus.br
Página Oficial no Facebook: www.facebook.com/andredemarco.terraavista

Serviço:

Evento: Lançamento do CD “Terra à Vista” – André DeMarco
Data: 22/11/2012
Horário: 21h
Entrada R$ 10
Local: Sebastian Bar
Endereço: Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79 Guanabara – Campinas/SP
Site: www.sebastianbarcampinas.com.br
Informações: (19) 3212-1508

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Agenda

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosTradução - Seventh Son Of a Seventh Son - Iron Maiden5000 acessosDave Mustaine: ensinando como pegar todas as gatinhas da escola5000 acessosBruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise

Sobre Tahiana Carnielli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online