20/10/12 - Superdose (São Paulo - SP)
Por Beatriz Bem
Fonte: Inker Agência Cultural
Postado em 16 de outubro de 2012
Superdose lança primeiro disco e finaliza turnê pelo Estado de São Paulo
Após rodar pelo interior paulista, a banda dos irmãos Frugiuele encera tour com show gratuito em São Paulo
Dois irmãos a frente de uma banda de brit-pop? Não, não estamos falando dos Gallagher, mas de Johnny e Antonio Frugiuele, que nasceram em São Paulo, capital, e desde sempre foram fãs do rock britânico produzido, especialmente, na década de 90.
Oasis e bandas contemporâneas e conterrâneas como Stereophonics, Stone Roses, Verve, Ride, Inspiral Carpets formam a base de referências musicais dos Frugiuele. Fortes linhas de guitarra e composições densas fazem parte da discoteca básica da dupla e definem o que hoje é o Superdose.
Idealizada por Johnny no começo dos anos 2000 como power trio, a banda começou a tomar forma alguns anos depois, quando convites para festivais e eventos começaram a aparecer. Na época, participaram do Rock and Run, evento que unia esporte e música no Credicard Hall (2005) e abriram o show dos americanos The Ataris no Rockfest (2006).
Em 2009, a banda gravou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Cidade Luz, que mostrava uma visão turbulenta da vida urbana. Com uma ótima amostra de suas composições na mão e apresentações memoráveis no currículo, abrir shows de bandas internacionais se tornou quase uma especialidade para a Superdose e, claro, um dos maiores reconhecimentos pela qualidade de seu trabalho. Em abril de 2010, por exemplo, a convite da gigante do entretenimento Time4Fun, a banda abriu a turnê do Placebo no Brasil. Foram quatro shows: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. Poucos meses depois, em novembro, foi a vez de atuar como supporting act de um de seus ídolos, o Stereophonics, numa apresentação no Citibank Hall na capital paulista.
No ano seguinte, entraram na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, para a gravação de seu primeiro álbum cheio. O disco traz dez canções autorais típicas de uma guitar band que já está mais do que preparada para encarar grandes plateias.
Hoje, o Superdose é Johnny (voz e guitarra) e Antonio Frugiuele (guitarra), que para as apresentações ao vivo, chamam ao palco Maurício Hoffmann (na bateria) e Rodrigo Luminatti (baixo). O quarteto circulou pelo estado de São Paulo neste segundo semestre de 2012 com o projeto Work Rock, criado pela banda, apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através do ProAC, e patrocinado pelo Instituto Votorantim. A tour já passou por Franca, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santo André, Campinas e Sorocaba. Finalmente o show da Superdose chega ao SESI da capital e o melhor de tudo: é de graça!
SÃO PAULO
20/10/2012 (sábado)
16h00
SESI Vila Leopoldina (Palco Externo)
Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina
Classificação livre / Entrada Gratuita
www.superdose.com.br
www.facebook.com/superdose.banda
www.facebook.com/superdose
@SUPERDOSE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps