21/07/12 - Manifesto Festival (Valinhos - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Douglas Araújo, Fonte: Ponta Urbana
Enviar Correções  

"Por um circuito de shows mais criativo e inspirado"

Como extensão e integrado ao Manifesto "Por um circuito de shows mais criativo e inspirado", Ponta Urbana apresenta uma seqüência de shows, inter-relacionados, acontecendo nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, na cidade de Valinhos, São Paulo, sempre aos sábados e em locais diferentes – com a ideia de circuito inerente –, todos os dias com entrada gratuita. Cada um desses eventos, com suas particularidades, tendo como essência:

- Apresentação de bandas de rock autoral;
- Apresentações em lugares diferentes;

Saiba, aqui, um pouco mais sobre cada um desses festivais:
"ROCK IT" – Festival, principalmente, com bandas mais novas. Nesta edição: Falling Jimmy, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho próprio; Rotina Rock, com mais tempo de banda, várias músicas próprias, mandando som pesado, com letras em português; Revoltzsp, banda de Americana, que vem se destacando pela qualidade, tanto de suas músicas quanto de seus shows, sempre cheios de energia e bastante elogiados.

"METAL FUCKING FEST" – Festival de heavy metal, em todas as suas variáveis. Metal. Nesta edição: Traces of Disgrace, banda de thrash metal, de Valinhos, se prepara para lançar sua demo, e vem fazendo ótimos shows; Mortal Prey, conhecida no circuito de shows de Valinhos, Vinhedo e região, apresenta suas músicas, em um excelente show de heavy metal; Agnus Die, banda de thrash metal, de Vinhedo, acaba de lançar seu primeiro EP, "Melting Brain" (2012), e quer mais é fazer shows e mais shows por aí; Cardiac, banda de metalcore, vem se destacando no cenário nacional, lançou seu primeiro disco, auto-intitulado, em 2009, e, mais recentemente, o single "Abiose", de 2011 – música pesada de qualidade.

"CIRCUITO GARAGEM" – Festival que preza pela articulação de ideias, entre pessoas, coletivos, lugares, interligando cidades em diversas atividades, dentro da cultura rock ‘n’ roll, principalmente shows. Nesta edição, Meivorts, banda valinhense de punk rock hardcore, com oito anos de estrada, lançou seu primeiro trabalho em 2010, o EP "Hora de Mudar", e atualmente trabalha nas músicas de um novo EP, que deve sair este ano; Bad Taste, de Campinas, também representa com punk rock hardcore, tendo lançado seu primeiro trabalho em 2010, o disco "É o Relaxo que Prevalece", por onde passa, causa "estardalhaço", com músicas rápidas e diretas, sem firulas, punk rock hardcore direto na veia; Guilhotina, de Jundiaí, formada por três músicos amigos de longa data, bateristas por formação e tendo passado por diversas bandas diferentes, agora se juntam para fazer rock ‘n’ roll e cair na estrada, prestes a lançar o seu primeiro disco. Gasoline Special, também de Jundiaí, desde 2007 na ativa, agora, em 2012 estréia nova formação, com guitarra e bateria, rock ‘n’ roll direto, garageiro, pesado, inspirado e divertido; Slag, banda de Paulínia, com seus integrantes tendo passagens por diversas outras bandas, apresenta um som agressivo, do hardcore ao grind, do punk ao crust, que pode ser apreciado em seu primeiro disco, EP auto-intitulado, de 2012.

"AUTORAL" – Festival reunindo importantes nomes do cenário alternativo rock ‘n’ roll, de diversos estilos, entre bandas mais novas e mais experientes, bandas locais e de outras cidades, sempre realizado em algum lugar especial do nosso planeta, e de nossas cidades. Nesta edição: Thriven, faz um som pesado autêntico, diferente de tudo que você já ouviu, se duvida, ouça seu disco recém lançado, "Bag Of Scumbags" (um dos melhores lançamentos do ano), além desse, a banda lançou um EP, em 2009, chamado "Purecavespringwater"; Parentes da Vítima, banda valinhense de punk rock, formada em 1997, ao longo da sua história, se apresentou ao lado de bandas como Matanza e Cólera, agora retorna, após anos, se apresentando neste festival; AQUëLES, rock direto na orelha, seu último disco lançado foi "Seqüela" (2011), agora prepara mais um disco rock; MeteFicha, hardcore, com integrantes vindos de importantes bandas de Valinhos e Vinhedo; Fullska, como o próprio nome sugere, apresenta um ska de primeiríssima qualidade; Zardoz, com seu technical death metal, tendo feito um dos shows mais elogiados do festival "Ponta Urbana Rock 2012", agora, prepara lançamento oficial de seu material; Além dessas, outras bandas devem ser confirmadas. "AUTORAL", nome direto e reto, trazendo em si a proposta do Manifesto Festival "Por um circuito de shows mais criativo e inspirado".

Confira, agora, programação completa do festival, em cada um dos dias:

"Rock It" - 07/07 (Sábado) - Das 14h às 20h

Shows com as bandas:
Rotina Rock (Valinhos)
Falling Jimmy (Valinhos)
Revoltzsp (Americana)

Local: Bar" Ponto A" – Rua Itália, 536, Centro, Valinhos/SP
(Ao lado da Biblioteca Municipal) – Entrada Grátis.

"Metal Fucking Head" – Dia 14/07 (Sábado) - Das 18h a 0h

Shows com as bandas:
Cardiac (Campinas)
Agnus Die (Vinhedo)
Mortal Prey (Valinhos)
Traces of Disgrace (Valinhos)

Local: Lanchonete "Cantinho dos Amigos", 2160 (próximo ao Cemitério, sentido Anhanguera), Valinhos/SP – Entrada Grátis.

"Circuito Garagem" – Dia 21/07 (Sábado) - Das 18h a 0h

Shows com as bandas:
Slag (Paulínia)
Gasoline Special (Jundiái)
Bad Taste (Campinas)
Guilhotina (Jundiaí)
Meivorts (Valinhos)

"Autoral" – Dia 28/07 (Sábado) – Das 12h às 22h

Shows com as bandas:
Thriven (Campinas)
Zardoz (Valinhos)
Butcher Clown (Jundiaí)
AQUëLES! (Campinas)
Parentes da Vítima (Valinhos)
Fullska (Valinhos)
Mete Ficha (Valinhos)

Local: Chácara "Morro dos Ventos" – Rua Eng. Paulo de Campos Fessel, s/n (em frente ao pesqueiro 4T), Valinhos/SP – Entrada Grátis.

Manifesto Festival "Por um circuito de shows mais criativo e inspirado". Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/notes/douglas-araujo/manifesto-banda-cover-%C3%A9-o-caralho-por-um-circuito-de-shows-mais-criativo-e-inspi/398077496915624;

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.394225050642217.94313.147153835349341&type=3

Apoio: Attitiude Headbanger House e Loja Disorder
Realização: Ponta Urbana – Articulando Produções
Contato: facebook.com/pontaurbana




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"


Sobre Douglas Araújo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin