29/07/12 - Rock Pela Vida V (Campinas - SP)
Por Tahiana Carnielli
Fonte: Tahiana Carnielli
Postado em 11 de julho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Evento terá a apresentação de três bandas e alimentos revertidos para a ONG Associação de Mães Amor à Criança
A quinta edição do festival ‘Rock Pela Vida’ acontecerá dia 29 de julho, domingo, no Woodstock Music Bar. Idealizado pelo músico campineiro Marcelo Diniz, o evento que une música e solidariedade, terá 100% dos alimentos arrecadados na bilheteria revertidos para a ONG ‘Associação de Mães Amor à Criança’.
O evento contará com a apresentação da banda campineira de rock alternativo iniciada em 2005 Brás Cubas, que traz em seu repertório influências de toda atmosfera musical da década de 90, mostrando questionamentos sociais e humanos em suas músicas próprias. Atualmente, a banda se dedica à gravação de seu primeiro CD no Rio de Janeiro com produção de Lisciel Franco, que já realizou trabalhos com diversas bandas durante a sua estadia em Seattle, berço das bandas que inspiram os músicos da atual formação. A banda também participou com a com a faixa "Now" na compilação ‘Rise Up’, lançada nos Estados Unidos e produzida pela Quickstar Productions.
As bandas Full Size e Perception, também de Campinas, se apresentarão no evento mostrando ao público shows baseados em covers de grandes bandas. Sendo o repertório da primeira voltado ao classic rock e o da segunda a um tributo à banda The Doors.
A entidade localizada na região no Campo Belo, foi selecionada por ser mantida pela voluntária Joana Gomes de Jesus, retirante nordestina que obtém os recursos para a organização não governamental somente com a coleta e venda de recicláveis. Hoje, cento e oitenta crianças recebem alimentação, têm acesso ao mundo digital e fazem cursos, incluindo o de capoeira como resultado deste trabalho. Em 2011, Joana ganhou o prêmio Ouro na categoria Terceiro Setor do projeto desenvolvido entre no grupo RAC e a Sanasa de responsabilidade ambiental.
Nesta edição, a entrada será 1kg de alimento não-perecível (menos açúcar e sal) e o bar estará aberto a partir das 16h. A prestação de contas será feita após a contabilização da quantidade de alimentos arrecadados. Para fazer doações para a ONG, basta entrar em contato através do telefone (19) 3265-6500.
Serviço
Evento: ‘V Rock Pela Vida’
Data: 29/07/2012
Horário: A partir das 16h
Entrada: 1kg de alimento não-perecível (menos açúcar e sal)
Local: Woodstock Music Bar
Endereço: Rua Erasmo Braga, 06 - Bonfim– Campinas – SP.
Telefone: (19) 3243-5297
Site: http://www.woodstockmusicbar.com
Brás Cubas é:
Fabio Gramani - Guitarra e Voz
Allan Cassoli - Baixo
Fernando Tueio - Bateria
Allan Ribeiro - Guitarra
Rock Pela Vida
Criado em julho de 2010 por inciativa do músico campineiro Marcelo Diniz, o festival ‘Rock Pela Vida’ tem como objetivo unir música e solidariedade em eventos organizados para valorizar o cenário musical regional e, ao mesmo tempo, ter a verba arrecadada revertida de forma integral para causas socioambientais selecionadas. O ‘Rock Pela Vida’ cede espaço para as bandas autorais e covers divulgarem o seu trabalho onde em um mesmo local, é possível perceber que o rock´n roll não é tão rebelde quanto parece.
Site: www.rockpelavida.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/rockpelavida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
"Odiei"; quando Carole King confrontou Eric Burdon sobre cover feito pelo Animals
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse

Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"



