06/08/11 - #IndieNow! (Jaraguá do Sul - SC)
Por Tony Mokan
Fonte: Região Rock
Postado em 13 de julho de 2011
Um pouco do melhor do alternativo catarinense. Essa poderia muito bem ser a síntese do #IndieNow!, primeiro festival promovido pelo Região Rock. Parahamas (ska/power pop), Helvéticos (rock’n roll), Torneiras (garage rock), Serotonina (eletro rock) e Cafeinol (indie) dividem o palco do Espaço Oca no dia 6 de agosto. Para não deixar ninguém parado nas trocas de banda, o DJ Sérgio Paralelo toca as mais, mais do róque!
A Parachamas lançou seu segundo EP, Volte Sempre (2010), e não ficou muito por aqui. Foi para São Paulo respirar outros ares. Bem aceita no concorrido cenário paulista, a banda retorna para Jaraguá após um ano. Quem também volta aos palcos, após um hiato de um ano, é a Cafeinol. A banda comandada por Fábio Mahfud retorna com todo o gás de quem deixou algo para trás.
A Helvéticos participou do aniversário de três anos do Região Rock e deixou a todos boquiabertos , ou seja, deixou uma sensação de "quero mais". A Torneiras passou por Jaraguá no advento do festival Rock Revolution, em 2009, e me deixou boas lembranças pra contar. A Serotonina passa por mudanças em sua formação, mas mostra mais um pouco do seu eletro rock para a galera dançar.
O início da noite está programado para as 22h. A primeira banda sobe ao palco às 23h. A entrada é na faixa para as garotas até as 23h. Depois, elas passam a pagar R$ 5! Os rapazes pagam R$ 12. O Espaço Oca fica localizado na rua Olívio Domingos Brugnago, número 501, Vila Nova – Jaraguá do Sul. O #IndieNow! tem o patrocínio da Mega Rock Store e da Brutal Wear.
Por Cláudio Costa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow
Regis Tadeu explica o verdadeiro problema do comercial da Elis Regina
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta

Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro



