22/10/10 - IV Festival de Bandas Independentes do CAASO (São Carlos - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Ricardo Siqueira, Fonte: Site da Prefeitura de São Carlos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com o objetivo de trazer à comunidade são-carlense opções de entretenimento de qualidade e dar oportunidade às bandas de São Carlos e região, o Grupo de Som CAASO realizará no dia 22 de outubro o IV Festival de Bandas Independentes do CAASO (FeBICA).

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

O Festival é destinado às bandas de rock de São Carlos e região em suas mais diferentes vertentes, sendo uma iniciativa totalmente sem fins lucrativos.

As inscrições devem ser feitas através do site http://grupodesom.com/febica/inscricoes até o dia 4 de outubro, e para que sejam efetivadas devem conter os dados de todos os integrantes da banda juntamente com os anexos obrigatórios (no mínimo uma música em formato .mp3 e sua letra).

As bandas selecionadas para participar serão avisadas via telefone e e-mail. O resultado da seleção ainda será veiculado no site oficial do evento. Informações mais precisas sobre a programação, como os horários, serão divulgadas logo após a seleção das bandas.

Segundo o membro do Grupo de Som, Bruno Siqueira, cada festival é um novo desafio. "Além do FeBICA organizamos o Baile do Brega e recentemente a comissão organizadora do Festival Contato nos convidou e a próxima edição deste festival será apoiada integralmente pelo Grupo de Som CAASO", declara.

Sobre o Festival
O Festival de Bandas Independentes do CAASO (FeBICA) surgiu em 2007 através de uma parceria do grupo Escuta Essa com o Grupo de Som CAASO.

A primeira edição do festival ocorreu em três dias, sendo dois dias eliminatórios e um com a final do festival. A banda vencedora foi Rocha Sólida.

Em sua segunda edição, que ocorreu em 2008, continuou com a competição entre bandas. O modelo do festival foi o mesmo de 2007 e a banda vencedora foi a Stranhus Azuis.

Já em 2009, após uma reunião com as bandas que participaram das edições anteriores, o Grupo de Som CAASO decidiu alterar o formato do festival. O FeBICA não mais conteve, à partir de então, competição entre as bandas. Depois da pré-seleção das candidatas (como também ocorreu nos anos anteriores), as bandas selecionadas se apresentaram para o público e todas receberam prêmios de participação como recordação. No III FeBICA o evento ocorreu em apenas um dia com encerramento especial da banda Pata de Elefante.

Alguns vídeos sobre o festival podem ser encontrados no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=9Bw4zPhookI




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Bruno Ricardo Siqueira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.