28/11/09 - Terceira Edição (São Paulo - SP)
Por Raquel Belém
Fonte: Yeah! Comunicação
Postado em 17 de novembro de 2009
LANÇAMENTO DO EP "LÁ FORA", DA BANDA TERCEIRA EDIÇÃO
Data: 28 de novembro de 2009.
Local: Outs (R. Augusta, 486 – Consolação – São Paulo/SP)
Horário: A partir das 24h.
Preço único: R$ 15,00
Bandas Convidadas: Vivendo do Ócio (Aposta MTV 2009), Sabonetes e Volver.
Dando início a uma nova fase, a banda pernambucana Terceira Edição lança seu terceiro trabalho, o EP digital "Lá Fora" (Deckdisc). Com dois álbuns ao longo da carreira, a banda aposta agora em sua personalidade e sonoridade. Uma proposta com repertório próprio, essencialmente rock, livre em suas variações.
A trajetória musical da Terceira Edição está registrada em dois discos: "O Show da Vida Ideal" (2005) e "Histórias Sobre Todos e Sobre Ninguém" (2007), ambos lançados de forma independente. O EP "Lá Fora" traz o registro de cinco músicas inéditas e foi gravado pelo mesmo produtor dos dois álbuns anteriores, Leo D. (responsável pela produção de artistas como Mombojó, Astronautas, Vamoz e Volver).
Há mais de cinco anos na estrada, a banda traz uma bagagem de apresentações em diversos festivais nacionais, já tendo dividido o palco com grandes nomes da música brasileira como Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Jota Quest, Lulu Santos, Capital Inicial, Fresno e CPM22.
Além disso, a Terceira Edição reuniu conquistas importantes ao longo da carreira no underground, dentre as quais se destacam: uma música em primeiro lugar na rádio Transamérica de Recife; a classificação para o palco MTV do Coca-Cola Vibezone; o 3º lugar na votação popular do concurso Oi Tem Peixe na Rede; destaque entre os vencedores do concurso Demo Hits, do site Claroideias; e mais recentemente ganhar uma votação popular para tocar no palco MySpace do Maquinária Festival 2009. A banda também emplacou dois videoclipes independentes na programação dos canais especializados Multishow e MTV.
Experiência e maturidade são palavras que podem ser usadas para descrever essa nova fase da Terceira Edição. Com um som mais pesado e moderno, maduro e experimental, a banda chega ao mercado mainstream pelas portas do mundo digital através do EP "Lá Fora", em parceria com a gravadora Deckdisc.
O EP já pode ser ouvido no MySpace da banda e será oficialmente lançado dia 28 de novembro de 2009, a partir das 24h, na casa de shows Outs (R. Augusta, 486 – Consolação – São Paulo/SP).
Maiores Informações:
Yeah! Comunicação
Raquel Belém e Camille Tenenbaum
(11) 8606-4629 / (11) 8767-1161
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Fotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar


Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



