Em 13/06/2005 | Para guitarrista do Mercyful, Hammerfall é um mero clone

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Para guitarrista do Mercyful, Hammerfall é um mero clone


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Piercing Metal conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Hank Shermann, do Mercyful Fate, que falou a respeito da atual cena heavy e afirmou: “Hammerfall e Primal Fear são clones das primeiras bandas de metal”. Shermann também revelou que King Diamond está preparando um DVD do Mercyful Fate, cujo lançamento rola neste ano ainda.

Confira os principais excertos do bate-papo logo abaixo ou clique aqui para ler a conversa na íntegra:

Piercing Metal — Alguém como você que está na cena musical há 20 anos, qual sua opinião acerca do atual cenário heavy metal? Quer dizer, nós ainda vemos grandes medalhões como o recém-reunido Judas Priest, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, todos ainda continuam. Quais seus pensamentos a respeito disso?

Shermann — É maravilhoso que essas bandas gigantes dos anos 80 ainda continuem grandes em se tratando de metal clássico. Pode até ser que as composições não sejam tão clássicas como nos anos 80. Mas o Priest, o Maiden ainda têm muito a oferecer em termos de boas composições... mas de repente podemos ver um novo Halford ou Tate, ou mesmo um novo Van Halen/ Schenker ou algo assim. E o metal se tornou tão diversificado, vai do extremo death metal ou metal melódico. É um mercado muito saturado... Mas você sabe, o bom material vai sempre sobreviver em algum ponto.

Piercing Metal — Há muita falação a respeito do new metal, que não há aquelas maravilhosas guitarras que são tão familiares ao metal. Qual a sua opinião sobre isso, e honestamente você acha que isso sobrevive com o passar do tempo?

Shermann — Eu venho daquele metal dos anos 70, que começou com o Priest, então esse é o meu estilo favorito. O novo é bem agressivo e brutal algumas vezes, o que eu entendo completamente e até me impressiona. Mas para mim é realmente difícil ouvir uma banda que não tenha absolutamente nada em termos de melodia.

Piercing Metal — Das bandas recentes, quais aquelas que você acredita ter potencial a permanecer na cena tanto quanto vocês? Falo com relação no cenário europeu e americano.

Shermann — Bem, eu passo um bom tempo procurando por banda com qualidade. Para mim, bandas como o Hammerfall e o Primal Fear são apenas clones de algo que já existe. Hoje em dia há ótimos vocalistas e guitarristas, mas não vi ou ouvi nenhum novo e original ‘Judas Priest’ aqui na Europa. Nos Estados Unidos, bandas como o Slipknot dominam as vendas, mas também não tenho certeza a respeito das bandas de metal clássico. Nos anos 90, acho que o Pantera realmente reinventou o metal. Infelizmente, eles acabaram por culpa de um maluco. Então, prefiro os originais. Fico feliz em saber que o Judas Priest ainda lidera o pacote, já que eles são os meus favoritos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Mercyful Fate"
Todas as matérias sobre "Hammerfall"

Floor Jansen: dueto com Joacim Cans do HammerFall
Hammerfall: banda retorna em 2014 com show no Wacken
Separados no nascimento: Anders Johansson e o ator Paul McCrane
Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo
Hammerfall: liberado mais um trecho de DVD
Hammerfall: novo Teaser do "Gates of Dalhalla"
Hammerfall: prévia do DVD "Gates Of Dalhalla"
Hammerfall: detalhes sobre o "Gates Of Dalhalla"
Hammerfall: vídeo da apresentação no Wacken Open Air
Hammerfall: assista ao show no Wacken 2012 na íntegra
Hammerfall: Oscar Dronjak lançará livro sobre a banda
Hammerfall: anunciando pausa nas atividades
Grammis: In Flames, Hammerfall, Opeth e The Haunted
Riot: abandonando turnê com o Hammerfall
HammerFall: Zumbis e carnificina regados a power metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas