Esta matéria foi publicada em 13/06/05. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O site Piercing Metal conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Hank Shermann, do Mercyful Fate, que falou a respeito da atual cena heavy e afirmou: “Hammerfall e Primal Fear são clones das primeiras bandas de metal”. Shermann também revelou que King Diamond está preparando um DVD do Mercyful Fate, cujo lançamento rola neste ano ainda.
Confira os principais excertos do bate-papo logo abaixo ou clique aqui para ler a conversa na íntegra:
Piercing Metal — Alguém como você que está na cena musical há 20 anos, qual sua opinião acerca do atual cenário heavy metal? Quer dizer, nós ainda vemos grandes medalhões como o recém-reunido Judas Priest, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, todos ainda continuam. Quais seus pensamentos a respeito disso?
Shermann — É maravilhoso que essas bandas gigantes dos anos 80 ainda continuem grandes em se tratando de metal clássico. Pode até ser que as composições não sejam tão clássicas como nos anos 80. Mas o Priest, o Maiden ainda têm muito a oferecer em termos de boas composições... mas de repente podemos ver um novo Halford ou Tate, ou mesmo um novo Van Halen/ Schenker ou algo assim. E o metal se tornou tão diversificado, vai do extremo death metal ou metal melódico. É um mercado muito saturado... Mas você sabe, o bom material vai sempre sobreviver em algum ponto.
Piercing Metal — Há muita falação a respeito do new metal, que não há aquelas maravilhosas guitarras que são tão familiares ao metal. Qual a sua opinião sobre isso, e honestamente você acha que isso sobrevive com o passar do tempo?
Shermann — Eu venho daquele metal dos anos 70, que começou com o Priest, então esse é o meu estilo favorito. O novo é bem agressivo e brutal algumas vezes, o que eu entendo completamente e até me impressiona. Mas para mim é realmente difícil ouvir uma banda que não tenha absolutamente nada em termos de melodia.
Piercing Metal — Das bandas recentes, quais aquelas que você acredita ter potencial a permanecer na cena tanto quanto vocês? Falo com relação no cenário europeu e americano.
Shermann — Bem, eu passo um bom tempo procurando por banda com qualidade. Para mim, bandas como o Hammerfall e o Primal Fear são apenas clones de algo que já existe. Hoje em dia há ótimos vocalistas e guitarristas, mas não vi ou ouvi nenhum novo e original ‘Judas Priest’ aqui na Europa. Nos Estados Unidos, bandas como o Slipknot dominam as vendas, mas também não tenho certeza a respeito das bandas de metal clássico. Nos anos 90, acho que o Pantera realmente reinventou o metal. Infelizmente, eles acabaram por culpa de um maluco. Então, prefiro os originais. Fico feliz em saber que o Judas Priest ainda lidera o pacote, já que eles são os meus favoritos.
Todas as matérias sobre Mercyful Fate
Todas as matérias sobre Hammerfall
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!
Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.