Fu Manchu: covers para Van Halen e The Cars

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Fu Manchu: covers para Van Halen e The Cars


  | Comentários:

Matéria publicada em 31/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

FU MANCHU — O Los Angeles Times descreveu o FU MANCHU como “os comerciantes de lama do sul da Califórnia que entregam heavy rock com riffs trazidos diretamente dos anos 70”. A banda tem freqüentemente “coverizado” a música de outros artistas ao longo de sua carreira. Somado à sua bem conhecida versão de ‘Godzilla’ do BLUE OŸSTER CULT, o grupo já havia cuidado de outras músicas de bandas como DEVO ("Freedom of Choice"), SSD ("Nothing's Done"), BLACK FLAG ("Six Pack") e SAMMY JOHNS ("Chevy Van").

Em seus últimos dois trabalhos, o grupo continua a missão: seu novo EP, com edição limitada, "Hung Out To Dry", traz uma versão inspirada do clássico "D.O.A." do VAN HALEN, enquanto que o vindouro décimo disco de sua carreira, "We Must Obey", contará com uma releitura da música "Moving In Stereo" da banda THE CARS, uma música bem conhecida do disco de estréia deles – multiplatinado - de 1978,

"'Moving In Stereo' é uma das nossas canções favoritas do CARS – e há sepre algo dos CARS em qualquer bosta de filme adolescente”, diz o guitarrista, vocalista e fundador do FU MANCHU, Scott Hill (Nota: não se trata do Scott Hill, guitarrista do SKID ROW, apenas uma coincidência), “Acho que foi o Bob (Blach, guitarra) que começou tocando o riff inicial da música, apenas para praticar, e soou realmente bom com muito fuzz e com a afinação abaixada em ré. Nós todos entramos nessa e a reduzimos para aproximadamente três minutos. Acho que conseguimos fazê-la soar como uma música do FU MANCHU, para melhor ou para pior. Ela está pesada de fato, chutando tudo até o final.”

Assim, para o cover do VAN HALEN incluído em "Hung Out To Dry", Hill admite que "D.O.A." é "Uma das poucas canções do VAN HALEN que eu realmente curto. O resto dos caras é que são muito mais fãs que eu. Mas eles têm uma baita energia, coisa pesada, acontecendo nos seus primeiros trabalhos. É duro soar como o VAN HALEN das antigas, então nós apenas a tocamos como tocaríamos qualquer canção nossa. É uma música divertida de se tocar.”

Duas semanas atrás. o FU MANCHU comemorou o lançamento de "Hung Out To Dry” com um show de lotação esgotada no Viper Room em Hollywood, Califórnia. O EP pode ser encomendado por 6 dólares em CMDistro.com, enquanto a faixa título do novo disco do grupo pode ser conferido, em streaming, no MySpace da banda.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Covers e Versões"
Todas as matérias sobre "Fumanchu"
Todas as matérias sobre "Van Halen"
Todas as matérias sobre "Cars"

Van Halen: banda está trabalhando em projeto secreto
Van Halen: Bruce Springsteen toca clássico da banda em Dallas
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas