Em 05/03/2008 | Os bastidores do Iron Maiden em um hotel curitibano

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Os bastidores do Iron Maiden em um hotel curitibano


  | Comentários:

Às 13h30 no hotel Four Points Sheraton do dia 03 de março, em Curitiba, tudo indicava que seria fácil manter contato ou até mesmo conseguir uma breve entrevista com algum dos integrantes da banda inglesa Iron Maiden. A atmosfera estava calma. No ambiente apenas alguns fãs esperavam a banda em frente ao local e na portaria. Não se imaginava que a informação vazaria tão rápido para o Orkut.

Matéria publicada em 05/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Em menos de uma hora, o cenário mudaria completamente. Com a chegada do ED FORCE ONE (avião particular do Iron Maiden) no aeroporto Affonso Pena, às 13h22, boa parte dos admiradores da banda se dirigiu até o Sheraton. Acredita-se que aproximadamente 400 pessoas esperavam a aterrissagem da aeronave.

Uma enorme fila se formou durante o dia na Avenida Sete de Setembro e muitos fãs se hospedaram somente para acompanhar a banda. Um casal chegou a se hospedar por R$600 mais a taxa de serviço. Os admiradores julgaram ser mais fácil encontrar a banda um dia antes da realização do show na Pedreira Paulo Leminski.

Além do reforço da segurança, a organização ainda providenciou uma viatura da Polícia Militar para permanecer estacionada em frente ao hotel.

A banda chegou ao local às 14h00. O primeiro a entrar foi o guitarrista Dave Murray, que foi abordado por um fã pedindo autógrafo e fotos. Sorrindo, o músico respondeu: “mais tarde”.

Em seguida, os músicos Nicko Mc Brain, Adrian Smith, Steve Harris e Janick Gers chegaram para fazer o check in. Calorosos, os fãs abordaram Gers e Mc Brain, que se irritaram. Enquanto os fãs apontavam as máquinas fotográficas, eles despistavam e fugiam. Gers chegou a posar para foto ao lado de um fã e, no momento em que a porta do elevador abriu, ele aproveitou para escapar das lentes.

O último a chegar foi Bruce Dickinson, que ainda estava vestido como comandante. O vocalista acenou para os fãs e subiu para, logo em seguida, ir até a academia para caminhar na “esteira”.

O primeiro a descer foi o baterista Nicko Mc Brain. Bem à vontade, com seu par de chinelos “Havaianas”, o músico se dirigiu ao restaurante para saborear uma batata recheada.

Com o entra e sai dos membros do Iron Maiden na academia e no restaurante, a abordagem de fãs aumentou, o que só irritou os britânicos. Um funcionário do hotel chegou a advertir os hóspedes que queriam conversar com Nicko. “A banda não quer dar autógrafos e tirar fotos. Eles estão ameaçando deixar o hotel”, disse.

Os seguranças chegaram a fazer uma reunião com a assessoria do Iron Maiden. No encontro, foi comentado que o baixista Steve Harris gostaria de um ambiente mais calmo para sua filha Lauren.

O clima ficou tenso. Até os integrantes da Polícia Militar, que cuidavam da multidão em frente ao Sheraton, tiravam fotos com suas máquinas digitais. O assédio excessivo irritou o Maiden e o descaso da banda excitou ainda mais os hóspedes fãs.

Em seguida, houve um distanciamento entre fãs e banda. Só a filha do baixista Steve Harris, Lauren Harris, foi mais acessível. Enquanto o guitarrista Adrian Smith foi jogar squash, ela se dirigiu até a fila em frente ao hotel para conversar com os fãs. Já seu pai e o guitarrista Dave Murray não saíram do quarto até o dia do show.

No bar do hotel os fãs não perdiam o espírito esportivo. Um admirador carioca que já tinha assistido o show de São Paulo e esperava o de Curitiba pediu para o músico da casa para tocar uma canção no violão. A sessão de bossa nova e pop rock deu uma trégua. O fã carioca tocou a base de “Flight of Icarus”, enquanto quem estava nas mesas cantava e bebia.

Um dos momentos mais constrangedores entre fã e banda foi com Bruce Dickinson. Ao ser abordado enquanto estava jantando e bebendo uma “Kaiser Summer” com sua esposa, o vocalista se irritou e disse: “Não vou assinar coisa nenhuma”. Quem estava ao lado da mesa percebeu que a esposa de Dickinson não gosta do assédio dos fãs. Muitos admiradores da “donzela” demonstraram indignação em relação à inesperada reação de Bruce Dickinson.

Após o episódio de Bruce, outro agito ocorreu na portaria do hotel. O motivo foi a saída de Adrian Smith e de Nicko Mc Brain. Ao mesmo tempo, Janick também deixou o hotel para promover uma festa particular no bar Sheridans, localizado na Avenida Batel.

No retorno ao hotel, Adrian e Nicko cansaram da relação fria que se estabelecia no ambiente e, motivados por algumas cervejas, saíram do hotel para atender a multidão. Já era quase meia noite quando muitos fãs emocionados conseguiram alguns autógrafos. Nessa hora foi fácil perceber que o Iron Maiden não é só uma banda de heavy metal. É uma religião.

No dia seguinte a banda estava mais receptiva. Poucas horas antes do show, precisamente às 17h00, Steve Harris e Dave Murray desceram dos quartos para atender alguns fãs, que faziam plantão no hotel desde a hora da chegada da banda.

A “festinha” de Janick Gers

O último membro do Iron Maiden a retornar ao hotel na véspera do show foi o guitarrista Janick Gers. O músico chegou às 02h00 após promover uma festa particular no pub irlandês Sheridans. Regado a chopp ‘Heineken”, bolo de morango com nata e doces, o guitarrista recebeu fãs “selecionadas”, roadies e jornalistas. A festa tinha um propósito. Era aniversário de um roadie da “donzela”.

Janick Gers demonstrou ser apreciador de uma boa cerveja. O guitarrista pagou uma consumação de R$ 60, fora o valor da entrada.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Deep Purple: Bruce Dickinson cantando em tributo a Jon Lord
Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas