Slash: gravadora barrou parceria com Steven Tyler

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash: gravadora barrou parceria com Steven Tyler

Traduzido por Nathália Paccelly | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Robert Gray, do Ultimate-Guitar.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Ultimate-Guitar.com: O que ocorreu entre o VELVET REVOLVER e o vocalista Scott Weiland queimou um pouco o conceito da banda?

Slash: Não. O conceito de banda está bem, mas tivemos que encontrar um novo vocalista, e eu sabia que não seria a coisa mais fácil do mundo de conseguir. Eu só queria ter essa oportunidade para limpar a minha própria cabeça e fazer algo por mim. É simples assim. Eu ainda sou um membro do VELVET REVOLVER.

Ultimate-Guitar.com: Em uma entrevista, você disse que dois cantores com quem você teria gostado de ter trabalhado em seu álbum solo foram Steven Tyler do AEROSMITH e Dave Mustaine do MEGADETH. Se você tivesse a oportunidade, que tipo de faixas você potencialmente gravaria com eles dois?

Slash: Na verdade, eu trabalhei com Steven por um segundo, mas isto gerou um enorme conflito de interesses com o AEROSMITH. A música não foi usada com mais ninguém, mas não tinha chance da gravadora nos permitir lançá-la, então tivemos que abandoná-la. Talvez eu volte a revisá-la com Steven. A canção que eu fiz com o M. Shadows [AVENGED SEVENFOLD] foi originalmente uma ideia que pensei que seria ótima para o Dave, mas ele estava na estrada. Eu gosto de trabalhar rápido, por isso nem insisti na ideia porque acreditei que com M. Shadows seria legal. Ele é muito melódico, até onde o heavy metal permite, portanto insisti nisso. Mas eu acho que o Dave é provavelmente um dos mestres dos riffs de Metal. Penso que com toda sua obra, ele é um gênio natural. Eu costumava tocar com ele antigamente, e com o estilo de riff que ele faz, teria sido algo interessante. Tenho certeza de que Dave e eu nos juntaremos um dia e faremos algo, mas no que diz respeito a agenda, não foi possível naquele momento. Eu acho que ele nem sabe disso (risos), mas eu sabia que ele estava em turnê, então... Enfim.

Ultimate-Guitar.com: Existem outros vocalistas com quem você gostaria de trabalhar no futuro?

Slash: Realmente, se tratando disso, acabei trabalhando com todo mundo que eu tinha escolhido para o material que escrevi. Há provavelmente um monte de vocalistas que eu poderia trabalhar se eu tivesse o material para eles, mas eu não vou começar a dar nomes. Caso contrário, as coisas fugirão do controle, mas há um monte de gente que eu admiro. Não é como se eu tivesse pego todos os cantores que eu gosto, mas apenas consegui os cantores certas para cada música que escrevi. Se eu fizesse outro álbum como esse, dependendo do material, outros nomes surgiriam.

Leia a entrevista completa (em inglês) no site Ultimate-Guitar.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Aerosmith"
Todas as matérias sobre "Megadeth"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Paccelly

Nathália Paccelly é brasiliense e jornalista. Nascida em 1989, foi apresentada ao Rock ainda no colégio por intermédio dos colegas que formavam bandas. Isso a estimulou a aprofundar seu conhecimento a respeito da música, possibilitando que adquirisse um gosto próprio. "Metal, Power Metal, Hard Rock, Heavy Metal, Trash Metal, Progressive Metal... gosto de todos, aprendi a ser eclética dentro do rock!" Ainda adolescente, escrevia sobre bandas iniciantes e divulgava em seu fotolog. A prática da escrita motivada pela música a ajudou a escolher sua profissão, e é agregando as duas paixões que decidiu colaborar com o site. "A ideia de ter minhas matérias publicadas neste veículo, para este público, é incrivelmente gratificante". A autora também está no twitter: @NatchyPaccelly.

Mais matérias de Nathália Paccelly no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas