Cadaveria: entrevista para o Femme Metal Webzine

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Cadaveria: entrevista para o Femme Metal Webzine


  | Comentários:

Matéria publicada em 06/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A vocalista Cadaveria foi entrevistada recentemente pelo Femme Metal Webzine, alguns trechos da conversa seguem abaixo:

FMW: Oi Cadaveria, bem-vinda ao Femme Metal.net. Como você está? Você lançará um novo álbum este ano chamado "Horror Metal", que será lançado via Baker Team. Gostaria de revelar algo sobre isso?

Cadaveria: Nosso novo álbum, intitulado "Horror Metal", já está nas lojas, desde 31 de janeiro de 2012. Ficamos animados com ele e estamos muito satisfeitos com a forma que trabalhamos e obtivemos este resultado final. Fãs e críticos parecem ter a mesma opinião. Todas as faixas foram escritas com o nosso novo guitarrista, Dick Laurent. Posso dizer que esta entrada trouxe uma nova energia na banda, e nos levou a abordar as composições de "Horror Metal" com um grande entusiasmo, como era no nosso álbum de estréia. Este sentimento pode ser percebido no som, que foi renovado, sem distorcer sua natureza. Este é certamente o álbum mais obscuro, doente e completamente "Cadaveria" que lançamos.

FMW: Cadaveria é uma banda italiana de black metal, fundada em 2001 e você vinha do Opera IX. Gostaria de dar-nos, brevemente, um pouco da biografia da banda, para aquelas pessoas que ainda não ouviram a sua música?

Cadaveria: Eu e Flegias decidimos iniciar isso em 1990. Entramos no Opera IX, trazendo uma voz feminina "rosnada" que chamaria a atenção na cena do metal. Nesse período, apenas Sabina Classen de Holy Moses era conhecida na cena. Em 2001, nos separamos do Opera IX e decidimos fundar uma nova banda, porque nós sentíamos que haviam idéias diferentes para propor neste círculo musical, e queríamos nos desvencilhar dos estereótipos do gênero que havíamos conseguido na banda anterior. Mesmo que, em dez anos, lançamos apenas quatro álbuns, fizemos o nosso melhor e agora podemos olhar para os nossos álbuns anteriores, sem arrependimentos. Temos grandes satisfações dos shows que fizemos no exterior, na Europa e na América Central, e do fato do número de fãs continuar a crescer dia após dia.

FMW: Seu estilo é denominado como "Horror Metal". Poderia explicar quem teve a idéia de colocar esse nome para o som da banda e acima de tudo, a razão da opção?

Cadaveria: Para ser honesta, eu não me lembro exatamente quem usou esta definição pela primeira vez para descrever o nosso som, talvez a Scarlet Records no período do lançamento do nosso álbum de estréia... Enfim, o que é certo é que, desde então, todos os fãs e críticos começaram a utilizar este termo para identificar o estilo do Cadaveria. Nós gostamos disso, porque, o horror metal não é específico, e nós amamos o fato de não estar presos a um gênero específico. Se você ouvir um álbum do Cadaveria, poderá encontrar muitas influências: de Black Sabbath ao Tool, passando por Celtic Frost e Death. Um termo vago como o horror metal é perfeito para nós. Finalmente, com este último álbum, nós jogamos com a palavra "Horror": muitas letras foram inspiradas por filmes de terror, bem como as fotos da banda... E os ambientes percebidos nestas onze novas faixas são certamente obscuros e doentes!

FMW: Como você acha que será a reação dos fãs neste novo disco? Você acha que será apreciado?

Cadaveria: A grande maioria das reações são extremamente positivas, e com isso vamos entender que estamos trabalhando no caminho certo. Claro, os detratores estão sempre sob o canto, especialmente se há uma mulher cantando, mas estamos acostumados a isso e, acima de tudo, sem rumores de que você não seria ninguém.

FMW: Se você pudesse apresentar este álbum com suas próprias palavras, quais seriam as usadas para os fãs ou imprensa?

Cadaveria: O mais obscuro e poderoso álbum já lançado pelos fantasmas, madame!

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no link abaixo:

http://femmemetalwebzine.net/interview-cadaveria-cadaveria...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cadaveria"
Todas as matérias sobre "Opera Ix"

Cadaveria: confira vídeo ao vivo para "Blood And Confusion"
Cadaveria: confira a entrevista com a frontwoman pela Horns Up
Cadaveria: "The Shadows' Madame" relançado em novo formato
Cadaveria: disponível novo videoclipe, "Death Vision"
Cadaveria: lançado video para "Flowers in Fire"
Cadaveria: entrevista para o Femme Metal Webzine
Cadaveria: disponível making off de novo álbum
Cadaveria: anunciados detalhes de novo álbum
Theatres Des Vampires: ouça duas músicas de novo álbum
Cadaveria: novo guitarista e datas na América do Sul?
Disponível novo vídeo da banda Cadaveria
Cadaveria divulga track list e libera faixa
Cadaveria assina com a Season of Mist
Cadaveria trabalhando em novo álbum de estúdio
Italianos do Cadaveria com novo CD para novembro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas