Whiplash.NetMenuBuscaReload

Red Hot Chili Peppers: trabalhar com Frusciante era "difícil"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O técnico de guitarra Dave Lee falou, em entrevista ao site JFEffects, sobre o trabalho com John Frusciante. O guitarrista, que integrou o Red Hot Chili Peppers entre 1988 e 1992 e de 1998 a 2009, não era a pessoa mais fácil com a qual poderia se trabalhar, segundo o profissional.

Song to Song: filme sobre rocknroll traz Flea, Iggy Pop e outrosMastodon: "Dream Theater é uma banda Gay!"

Imagem

"John era muito educado e tinha um grande coração. Às vezes ele era 'difícil'. Ficava frustrado facilmente e se sentia oprimido. É muito emocional. E seu humor muda por qualquer coisa. Eu o amo como pessoa, mas mas preferi manter nosso relacionamento como 'trabalho' do que como amizade", afirmou.

Dave Lee também falou sobre a rotina de trabalho do Red Hot Chili Peppers. "Os Chili Peppers têm uma boa organização. A equipe é boa e toma decisões confortáveis para nós (bons hotéis e arranjos de viagem). De resto, é o mesmo de outras bandas. Montar equipamento, fazer show, desmontar, ir ao ônibus", disse.

O profissional também foi questionado se chegou a ouvir algum material solo de John Frusciante. "Para ser honesto, o trabalho solo de John foi gravado tão próximo e tão rapidamente que é um borrão para mim. Lembro de gostar mais do material de 'Ataxia'. Joe Lally é a pessoa mais legal do mundo", afirmou.

Comente: Frusciante parece ser uma pessoa difícil de se lidar?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 4

Song to Song: filme sobre rocknroll traz Flea, Iggy Pop e outrosChickenfoot: assista ao novo clipe de "Divine Termination"Red Hot: Homem foi preso com bomba falsa perto do show delesMarcos de Ros: John Frusciante, "Morte e Ressurreição"Loudwire: em vídeo, 10 covers terríveis de rock e metalTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Fotos de Infância
Rockstars muito antes da fama

Capas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

Flea
"Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Mastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

Por pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Metal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemDia do rock: relembre os jogos mais roqueiros da históriaMetallica: como Kirk Hammet perdeu seu PorscheSepultura: Derrick fala da adaptação ao país e da família GracieQueen: As 10 melhores composições de Brian May, segundo a Classic RockTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online