Pearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da banda
Por Luiz Aço
Fonte: Drum Magazine
Postado em 18 de março de 2014
Quando o assunto envolve PEARL JAM e bateria, os nomes que possivelmente aparecem em nossas cabeças são: DAVE ABBRUZZSE — segundo baterista da banda e dono das baquetas no início dos anos 90, quando a banda explodiu — e MATT CAMERON — baterista atual e considerado pela banda como o definitivo. Foi ele quem esteve na gravação da fita demo que um dia chegaria as mãos de EDDIE VEDDER.
Entre a saída de ABBRUZZESE e a chegada de CAMERON, o PEARL JAM contou com ninguém menos que o baterista original do RED HOT CHILI PEPPERS, JACK IRONS. Com IRONS na cozinha da banda eles gravaram dois álbuns, "No Code" e "Yield". Entre os sucessos gravados por IRONS estão " Given to Fly" e " Do the Evolution", a última indicada ao Grammy.
JACK IRONS esteve na banda até março de 1998 quando ele que sofre de transtorno bipolar, sentiu que o tempo longe de casa proporcionado pelas turnês o estava fazendo mal, sendo assim tomou a decisão de deixar o PEARL JAM. Em entrevista à revista Drum Magazine em dezembro 2010, IRONS comentou sua saída da banda.
"Eu simplesmente não estava bem o suficiente para seguir em frente, você tem que estar bastante saudável para ir tocar para 15, 20, 30 mil pessoas quatro ou cinco vezes por semana. Você não pode começar a amolecer. Tem milhares e milhares de pessoas contando com você para fazer o seu trabalho bem. Eu simplesmente não podia fazê-lo no momento."
JACK IRONS se junta a EDDIE VEDDER e FLEA para tocar "Corduroy":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps