Pearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Aço, Fonte: Drum Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando o assunto envolve PEARL JAM e bateria, os nomes que possivelmente aparecem em nossas cabeças são: DAVE ABBRUZZSE — segundo baterista da banda e dono das baquetas no início dos anos 90, quando a banda explodiu — e MATT CAMERON — baterista atual e considerado pela banda como o definitivo. Foi ele quem esteve na gravação da fita demo que um dia chegaria as mãos de EDDIE VEDDER.

1564 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo

Entre a saída de ABBRUZZESE e a chegada de CAMERON, o PEARL JAM contou com ninguém menos que o baterista original do RED HOT CHILI PEPPERS, JACK IRONS. Com IRONS na cozinha da banda eles gravaram dois álbuns, “No Code” e “Yield”. Entre os sucessos gravados por IRONS estão “ Given to Fly” e “ Do the Evolution”, a última indicada ao Grammy.


JACK IRONS esteve na banda até março de 1998 quando ele que sofre de transtorno bipolar, sentiu que o tempo longe de casa proporcionado pelas turnês o estava fazendo mal, sendo assim tomou a decisão de deixar o PEARL JAM. Em entrevista à revista Drum Magazine em dezembro 2010, IRONS comentou sua saída da banda.

“Eu simplesmente não estava bem o suficiente para seguir em frente, você tem que estar bastante saudável para ir tocar para 15, 20, 30 mil pessoas quatro ou cinco vezes por semana. Você não pode começar a amolecer. Tem milhares e milhares de pessoas contando com você para fazer o seu trabalho bem. Eu simplesmente não podia fazê-lo no momento."

JACK IRONS se junta a EDDIE VEDDER e FLEA para tocar “Corduroy”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de março de 2014
Post de 19 de março de 2014
Post de 26 de março de 2014

Eddie VedderEddie Vedder
Ele foi às lágrimas ao cantar "Black" em show; veja vídeo

1564 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1134 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell820 acessosEddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Top 10Top 10
Por que o grunge não está morto?

Pearl JamPearl Jam
Guitarrista faz homenagem a Chris Cornell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Sobre Luiz Aço

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online