Whiplash.NetMenuBuscaReload

Em 11/01/1984: Edgar Scandurra deixava o Ultraje a Rigor

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo de Andrade, Fonte: Biografia do Ultraje a Rigor
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
Edgar Scandurra, membro fundador e responsável pelo nome da banda, deixava o Ultraje a Rigor em Janeiro de 1984.

Com tocava em várias bandas, entre elas o IRA! e era o baterista das Mercenárias, o guitarrista não tinha tempo suficiente para se dedicar ao emergente conjunto.

Com o Ultraje, Edgard gravou o compacto "Inútil / Mim quer Tocar" lançado em outubro de 1983. Falando em "Inútil", foi o guitarrista que criou o famoso riff da canção.

Através da indicação do produtor Peninha, o cargo foi ocupado por Carlo Bartollini ou Carlinhos. O novato tentou modernizar o Ultraje com suas pedaleiras, algo que Roger e o batera Leôspa não aceitaram, pois sempre pregavam que a banda deveria fazer um rock bem básico. Mas com o apoio do baixista Maurício, o equipamento foi finalmente aceito e aderido ao som do grupo.

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Fatos Importantes

Todas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"

Rock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Leoni
"Roger sempre foi liberal, mas Lobão gosta é de polêmica"

Roger Moreira
Marcelo Rubens Paiva é o desafeto da vez no Twitter

Vinnie Vincent
As fotos que ele não queria que você visse

Metallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

Mike Mangini
Baterista lista os 10 álbuns mais influentes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcelo de Andrade

Mora em São Paulo e tem 30 anos. Fanático pelo Kiss e pelo Iron Maiden. Morou em Londres por mais de 7 anos. Seus primeiros discos foram Xou da Xuxa e Trem da Alegria.

Mais matérias de Marcelo de Andrade no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online