Por que o Whiplash.Net copia conteúdo de outros sites?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Whiplash.Net é um site colaborativo mantido com a ajuda voluntária de milhares de colaboradores. Algumas centenas destes colaboradores nos enviam conteúdo com frequência, outros tantos enviam colaborações eventuais. Todos os dias damos boas vindas a novos colaboradores.

Muito conteúdo do Whiplash.Net é publicado originalmente em outros sites e enviado pelos próprios editores destes outros sites para o Whiplash.Net (na totalidade ou em parte) como divulgação. Também recebemos material originalmente publicado em outros sites de assessorias de imprensa, bandas e etc.

Uma outra parte do conteúdo consiste em traduções ou citações de partes ou totalidade de conteúdo publicado em sites estrangeiros.

Em todos os casos, sugerimos aos colaboradores que sempre citem as fontes e sites originais. Não apenas para dar mais credibilidade ao conteúdo, mas também para dar os devidos créditos aos sites e autores originais.

Tomamos cuidados na edição para evitar que conteúdo copiado (ctrl-c + ctrl-v) de outros sites seja publicado no Whiplash.Net sem os créditos corretos. A quase totalidade do conteúdo copiado na íntegra sem autorização e sem créditos é barrado pelos editores.

Mas infelizmente, todo método está sujeito a falhas. Vez por outra recebemos e publicamos material de colaboradores que apenas copiaram o conteúdo de outros sites, sem os devidos créditos, e esta cópia escapa aos editores. Odiamos quando isso ocorre. Possivelmente odiamos mais do que os autores originais. Não concordamos com isso... e fazemos o possível para evitar que ocorra. :-(

Mas infelizmente, ainda ocorre. :-(

Quando perceber conteúdo no Whiplash.Net que tenha sido copiado por má-fé de outros sites ou veículos, entre em contato pelo FALE CONOSCO (recomendado) no topo do site ou envie uma correção (pelo link de envio de correções que consta na própria matéria). A situação será analisada muito rapidamente, e providências serão tomadas. Os colaboradores que tenham cometido este erro serão avisados e impedidos de enviar novo conteúdo ao site, se reincidentes.

Você acha que o Whiplash.Net age corretamente neste aspecto ou poderia melhorar? Comente abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de julho de 2012
Post de 18 de fevereiro de 2013
Post de 19 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Sobre o Whiplash

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 19864076 acessosAngra: como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto5000 acessosSlash: 15 grandes registros em músicas de outros artistas

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online