Matérias Mais Lidas

Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com eleMotörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele

O motivo pelo qual Regis Tadeu considera Phil Collins deprimenteO motivo pelo qual Regis Tadeu considera Phil Collins deprimente

Bruce Dickinson revela sua vocalista preferida; linda no folk e fantástica no metalBruce Dickinson revela sua vocalista preferida; "linda no folk e fantástica no metal"

A banda brasileira mais transgressora dos anos 1980, segundo Maurício BrancoA banda brasileira mais transgressora dos anos 1980, segundo Maurício Branco

Metallica: Jason Newsted conta o segredo para manter uma boa grana até hojeMetallica: Jason Newsted conta o segredo para manter uma boa grana até hoje

Lista: 35 músicas que não são metal, mas o metaleiro pode ouvir em pazLista: 35 músicas que não são metal, mas o metaleiro pode ouvir em paz

Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os temposGene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos

Acredite se quiser: Iced Earth lançou novo álbum; ouça A Narrative SoundscapeAcredite se quiser: Iced Earth lançou novo álbum; ouça "A Narrative Soundscape"

O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilosO recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos

AC/DC: as ordens de Malcolm para quem ia subir ao palcoAC/DC: as ordens de Malcolm para quem ia subir ao palco

Iron Maiden: Bruce Dickinson não vai pilotar avião da banda nas próximas turnêsIron Maiden: Bruce Dickinson não vai pilotar avião da banda nas próximas turnês

A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre SlashA categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash

A forte resposta de Tico Santta Cruz a quem o critica por falar só de políticaA forte resposta de Tico Santta Cruz a quem o critica por "falar só de política"

Anitta lança clipe de Boys Don't Cry, com estética rock e punk; assistaAnitta lança clipe de "Boys Don't Cry", com estética rock e punk; assista

Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; quase 5 anos trabalhando de graçaLuis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"


Como devem ser enviadas as notas de assessoria de imprensa?

Whiplash.Net é, entre os sites sobre Rock ou Heavy Metal do mesmo porte, o que publica a maior quantidade de notas de assessoria de imprensa. O site foi também, muito provavelmente, o primeiro a facilitar o recebimento de notas de assessoria de imprensa.

A facilidade de envio de notas de assessoria, somada à grande quantidade de empresas de assessoria existentes hoje, porém, gera alguns problemas. Muitas assessorias focam na quantidade das notas, e temos recebido uma grande quantidade de notas pouco interessantes aos usuários e que terminam sendo peso morto. Com o passar do tempo foi ficando praticamente impossível publicar todas estas notas.

Um outro problema, fora a quantidade e pouca objetividade das notas de assessoria, tem sido o formato do envio. A maior parte dos assessores copia/cola os press-releases sem observar algumas regras de formatação específicas do Whiplash.Net.

Leia todas as instruções

Existe uma grande quantidade de instruções e sugestões no link ENVIAR COLABORAÇÕES no topo do site. O texto é um pouco longo, por cobrir muitos tipos de textos e situações, mas recomendamos a leitura a todos os colaboradores, mas especialmente aos assessores que enviam notas para o site.

Evite copiar/colar a nota sem cuidado

Devido a grande quantidade de notas de assessoria de imprensa que recebemos e publicamos, o envio para o Whiplash.Net deve seguir algumas regras específicas. Pedimos desculpas pela burocracia. Mas sempre verifique o conteúdo que está enviando para facilitar o trabalho dos editores e permitir que sua nota seja publicada mais rápido.

Não envie notas inúteis e pouco interessantes aos usuários

Infelizmente existem alguns temas que não publicamos, por despertarem pouco interesse dos usuários. Leia as explicações sobre isso no link abaixo.

Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?

De forma geral evite o envio de notas que despertam pouco interesse dos usuários. Notas criadas apenas para "cumprir contrato" com os clientes da assessoria vão atrasar e dificultar a publicação de todas as suas notas. Focar apenas nas notas realmente relevantes vai fazer com que estas sejam publicadas de forma muito mais ágil.

HTML, imagens, links e vídeos

Leia no link abaixo como formatar adequadamente o envio de HTML, links, vídeos e imagens para o site.

Como enviar HTML, imagens, links e vídeos nas notas

Mantenha a nota o mais curta e objetiva possível

Ao enviar uma novidade sobre uma banda, por exemplo, evite enviar junto o histórico da banda, as notícias anteriores, vídeos lançados anteriormente, etc. Foque o texto apenas no tema citado no título da nota e forneça ao final um link para mais informações sobre a banda.

Tenha cuidado especial com serviços de shows

Não é necessário enviar enormes serviços de show copiados/colados. O serviço enviado ao Whiplash.Net deve ser curto (até 20 linhas) e conter um link para o serviço completo. Evite biografias de bandas nos serviços. Evite listas de locais para compra de ingressos. Evite lista de regras e de material que pode ou não ser levado ao show. Concentre-se nas informações mais importantes e forneça um link para as informações extras. E formate adequadamente o texto ao invés de apenas copiar/colar o texto sem cuidado.

Evite grande quantidade de links, imagens e vídeos

Mantenha não apenas o texto enxuto, mas só envie vários links, várias imagens ou vários vídeos junto com a nota caso todos estes links, imagens e vídeos tenham relação direta com a nota.

No caso especial dos links, não é necessário enviar, por exemplo, a cada nota, o site oficial e todas as redes sociais de cada banda; se o site oficial contém os links para as redes sociais, prefira focar neste único link. Lembre-se ainda que o nome e link de sua assessoria já constarão na fonte da matéria. Não é necessário enviar isso novamente no texto, muito menos vários links da assessoria.

Atente para a separação correta dos parágrafos

Os parágrafos nos textos enviados ao Whiplash.Net devem ser separados com uma linha em branco.

Não envie muitas notas de uma só vez e não envie notas dos tipos que não publicamos

Envie no máximo três notas de cada vez e no máximo quatro notas por dia. Aguarde a publicação das notas anteriores antes de enviar novas notas. E tente priorizar apenas as notas mais importantes. Não temos como publicar todas as notas das assessorias que enviam material em quantidade grande demais, e isso atrasará a publicação de suas notas.

Não envie notas dos tipos que não publicamos. Uma lista atualizada destes temas está no link a seguir.

Por que algumas matérias não são publicadas ou perdem destaque?

Qual o motivo de todas estas regras?

Facilitar o trabalho dos editores. É virtualmente impossível publicar todas as notas que eram recebidas e da forma que eram recebidas antes destas regras.

O objetivo é que as notas de assessoria possam ser publicadas sem necessidade de edição e o mais rápido possível, o que é bom também para a assessoria.

Pedimos desculpas pela burocracia. :-)

Qualquer dúvida ou algo em que possamos ajudar, entre em contato.