Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine

O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu

O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor

O riff dos Rolling Stones que Keith Richards escolheria para tocar pelo resto da vida

O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"

Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa

10 bandas incríveis vindas da Hungria, segundo a Metal Hammer

5 bandas de progressivo que lançaram apenas um álbum, segundo a Loudwire

Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar

Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"

Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single

Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra

O reggae dos anos setenta que inspirou um dos clássicos mais estranhos dos Smiths

Sex Pistols foi a banda que colocou vocalista do Carcass no mundo da música pesada

O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros


Como ajudar a divulgar e melhorar o Whiplash.Net?

Índice das partes desta matéria

Você considera o Whiplash.Net um dos melhores site de Rock e Heavy Metal do Brasil (ou pelo menos está no caminho certo)? Ou acha o site uma derrota completa, mas ainda está aqui lendo? De qualquer forma, VALEU! :-) Abaixo, sugestões de como você pode ajudar o site a melhorar.

Incentive os bons colaboradores do site

Basta um pequeno (ou grande) deslize e não faltam mensagens informando erros, pedindo correções e citando que os horríveis colaboradores e editores não deveriam mais fazer parte do site ou mesmo não deveria mais escrever coisa alguma em suas vidas inúteis. :-)

Críticas e correções são sempre muito bem-vindas. Acredite... gostamos MESMO de receber críticas e correções. Elas melhoram o conteúdo do site e deixam os colaboradores e editores mais atentos. Mas seja sensato e evite exageros. Tenha em mente que os abnegados redatores não recebem nada para escrever para o Whiplash.Net e os quase-abnegados editores recebem pouco para cuidar de todo o conteúdo do site. Trate os colaboradores e editores como gostaria de ser tratado se a situação fosse a inversa.

Mais do que usar de bom senso na hora de criticar, que tal INCENTIVAR os redatores quando alguma boa matéria é publicada? Tenha certeza que será um grande estímulo à criação de novas matérias semelhantes. Se gostou de algo, comente de forma positiva no fórum da matéria, de preferência citando o nome do redator em questão.

Faça links para o Whiplash.Net em seu site ou blog

Se você possui um site ou blog, faça um link para o Whiplash.Net no formato abaixo.

Whiplash.Net - Rock e Heavy Metal

Note que o pequeno texto ao lado do nome do site (Rock e Heavy Metal) é MUITO importante para indicar a quem não conheça o tema do site e facilitar que sejamos encontrados nos mecanismos de busca para estas palavras-chave. Caso prefira usar banners, botões ou a logomarca do site, use as sugestões do link abaixo.

Links para matérias e índices específicos do Whiplash.Net também são muito bem-vindos.

Denuncie sites ou blogs que copiam do Whiplash.Net sem os créditos

Todo o conteúdo do Whiplash.Net pode ser usado em outros sites. Nada mais justo visto que todos os nossos colaboradores são voluntários. A única coisa que pedimos é que sempre os autores e o site sejam citados NO TOPO de cada matéria.

Muitos sites e blogs, porém, copiam o conteúdo sem citar as fontes ou, muitas vezes, apenas citando o nome do site, sem link e sem destaque, na parte de baixo de cada texto. O formato dos links deve ser o citado no parágrafo anterior.

Caso perceba um site ou blog usando o conteúdo do Whiplash.Net sem os créditos no formato correto, por favor entre em contato com o site em questão, de preferência através dos seus comentários, e peça que os créditos ao Whiplash.Net e aos autores originais sejam dados conforme sugerido.

Siga Whiplash.Net nas redes sociais

https://www.facebook.com/whiplashnetrocksite
https://twitter.com/whiplash_net
https://www.youtube.com/c/whiplashnet
https://www.instagram.com/whiplash_net/
https://plus.google.com/+WhiplashNet

Divulgue o site aos seus amigos em mídias sociais

Cada matéria possui, abaixo de seu título, links para compartilhamento em redes sociais. Envie as urls mais interessantes a seus amigos. Leva apenas alguns segundos e ajuda a divulgar o site.

Não basta ser usuário; tem que participar

  • Torne-se um de nossos redatores clicando no link ENVIAR COLABORAÇÕES na barra superior;
  • Participe de forma construtiva comentando as matérias;
  • Assine nossos newsletters, RSS ou Twitter (links no canto superior direito);
  • Envie sugestões e opiniões para o site através dos comentários no final desta página.

Apoie o site financeiramente

Caso prefira fazer uma doação em dinheiro, via crowdfunding, via gift cards, via PayPal, via PicPay ou outros métodos, use o link abaixo.



Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.