O Metal no 28° Goiânia Noise
Resenha - 28° Goiânia Noise (Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia, 12, 13 e 14/04/2024)
Por Jean Dantas
Postado em 18 de janeiro de 2025
O Goiânia Noise Festival ocorre anualmente e contempla principalmente o Rock Independente em seu cast, sem deixar de lado outras ramificações deste estilo.
Neste ano o Metal mais uma vez se fez presente e foi muito bem representado pelas Bandas KRISIUN, SANGUÍNEA, SPIRITUAL CARNAGE, DORSAL ATLÂNTICA E NERVOSA.
Este festival ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de abril levando um grande público a comparecer ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, um local espetacular para realização de shows pois condensa uma atmosfera propícia para os amantes do velho e bom Rock and Roll e suas ramificações.
No dia 12 o KRISIUN formado por Max Kolesne na bateria, Alex Camargo no baixo e voz e Moyses Kolesne na guitarra apresentaram um show impecável, despejando seus clássicos do Death Metal no palco esplanada, um ótimo público presenciou uma Banda coesa e no auge de sua carreira, conseguindo sugar a energia dos presentes que agitavam demais nas rodas que se formaram a cada música tocada.
Faixas como "Kings of Killing", "Ravage", "Swords Into Flesh", "Scourge of the Enthroned", "Necronomical", "Serpent Messiah", "Hatred Inherit", "Aces of Spades" cover do MOTÖRHEAD e "Black Force Domain" alimentaram a fome dos fãs por Metal Extremo naquela noite, sem dúvida foi memorável.
Sem dúvidas o dia 13 foi o mais Metal, uma pena não ter presenciado a SANGUÍNEA que tocou às 16:00 horas, mas pouco depois o SPIRITUAL CARNAGE subiria também ao palco esplanada para executar um ótimo show que impulsionou os presentes para uma experiência visceral de Death Metal, foi mais um representante desta estética orquestrada por Hemar (baixo e voz), Greco (guitarra), Black (bateria) e Guilherme (guitarra) que nos apresentaram vários clássicos de sua longa carreira como por exemplo "Eternal Darkness" e "Earth and Hate".

Na sequência e no mesmo palco esplanada a DORSAL ATLÂNTICA mais uma vez pisava em solo goiano. A veterana e emblemática entusiasta do Thrash Metal comandada por Carlos Lopes no vocal e guitarra, Alexandre Castellan no baixo e backing vocal e Braulio Drumond na bateria realizaram um show corretíssimo e que fez os fãs mais saudosos se arrepiarem com este momento.
O show foi enérgico, contou com os tradicionais discursos críticos de Carlos Lopes, com alguns clássicos e com a euforia do público presente, além disso a banda está coesa e introsada, Carlos,Alexandre e Braulio são muito técnicos e arrebentam em seus respectivos instrumentos.
Durante esta apresentação tivemos a participação do Márcio Jr. vocalista da banda MECHANICS em "Guerrilha"que fecharia esse setlist, além dessa foram executadas "Stalingrado", "Tortura", "Straight" e "Caçador da Noite".
Assim, dando sequência às apresentações voltadas para o estilo Metal entraria em cena a "NERVOSA" que demonstrou um profissionalismo com nível elevado e condizente com sua representatividade atual no Brasil e no exterior.
Seria a primeira apresentação no Brasil de Prika Amaral como vocalista e guitarrista, a Banda ainda conta com Helena Kotina na guitarra, Gabriela Abud na bateria e a substituta de Hel Pyre no baixo que realizaram um grande show no qual a NERVOSA nos brindou com um Thrash de qualidade, pungente, extremo e visceral.
O público presente se deliciou com uma sequência de petardos que inflamaram a penúltima noite de Goiânia Noise, a NERVOSA exprimiu "Seed of Death. "Death!", "Venomous", "Kill The Silence", "Perpetual Chaos", "Jailbreak", "Guided by Evil" e "Endless Ambition", um presente memorável para os Headbangers que ali estavam.
Creio que a Monstro Discos se superou esse ano, foi incrível ver um imenso público interessado nas variantes do Rock and Roll, o local possui uma aura ímpar e os fãs principalmente do Metal já se transformaram numa irmandade que desafia o tempo mas continuam apoiando esta cena.
Desta forma presenciei dois dos três dias de Festival, foi intenso, organizado, pacífico e arrebatador para as pessoas que puderam fruir as várias vertentes do Rock e Metal, espero que essa energia se propague por pelo menos mais 28 anos...
Foto da chamada: Gustavo Maiato
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden


Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


