O Metal no 28° Goiânia Noise
Resenha - 28° Goiânia Noise (Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia, 12, 13 e 14/04/2024)
Por Jean Dantas
Postado em 18 de janeiro de 2025
O Goiânia Noise Festival ocorre anualmente e contempla principalmente o Rock Independente em seu cast, sem deixar de lado outras ramificações deste estilo.
Neste ano o Metal mais uma vez se fez presente e foi muito bem representado pelas Bandas KRISIUN, SANGUÍNEA, SPIRITUAL CARNAGE, DORSAL ATLÂNTICA E NERVOSA.
Este festival ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de abril levando um grande público a comparecer ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, um local espetacular para realização de shows pois condensa uma atmosfera propícia para os amantes do velho e bom Rock and Roll e suas ramificações.
No dia 12 o KRISIUN formado por Max Kolesne na bateria, Alex Camargo no baixo e voz e Moyses Kolesne na guitarra apresentaram um show impecável, despejando seus clássicos do Death Metal no palco esplanada, um ótimo público presenciou uma Banda coesa e no auge de sua carreira, conseguindo sugar a energia dos presentes que agitavam demais nas rodas que se formaram a cada música tocada.
Faixas como "Kings of Killing", "Ravage", "Swords Into Flesh", "Scourge of the Enthroned", "Necronomical", "Serpent Messiah", "Hatred Inherit", "Aces of Spades" cover do MOTÖRHEAD e "Black Force Domain" alimentaram a fome dos fãs por Metal Extremo naquela noite, sem dúvida foi memorável.
Sem dúvidas o dia 13 foi o mais Metal, uma pena não ter presenciado a SANGUÍNEA que tocou às 16:00 horas, mas pouco depois o SPIRITUAL CARNAGE subiria também ao palco esplanada para executar um ótimo show que impulsionou os presentes para uma experiência visceral de Death Metal, foi mais um representante desta estética orquestrada por Hemar (baixo e voz), Greco (guitarra), Black (bateria) e Guilherme (guitarra) que nos apresentaram vários clássicos de sua longa carreira como por exemplo "Eternal Darkness" e "Earth and Hate".

Na sequência e no mesmo palco esplanada a DORSAL ATLÂNTICA mais uma vez pisava em solo goiano. A veterana e emblemática entusiasta do Thrash Metal comandada por Carlos Lopes no vocal e guitarra, Alexandre Castellan no baixo e backing vocal e Braulio Drumond na bateria realizaram um show corretíssimo e que fez os fãs mais saudosos se arrepiarem com este momento.
O show foi enérgico, contou com os tradicionais discursos críticos de Carlos Lopes, com alguns clássicos e com a euforia do público presente, além disso a banda está coesa e introsada, Carlos,Alexandre e Braulio são muito técnicos e arrebentam em seus respectivos instrumentos.
Durante esta apresentação tivemos a participação do Márcio Jr. vocalista da banda MECHANICS em "Guerrilha"que fecharia esse setlist, além dessa foram executadas "Stalingrado", "Tortura", "Straight" e "Caçador da Noite".
Assim, dando sequência às apresentações voltadas para o estilo Metal entraria em cena a "NERVOSA" que demonstrou um profissionalismo com nível elevado e condizente com sua representatividade atual no Brasil e no exterior.
Seria a primeira apresentação no Brasil de Prika Amaral como vocalista e guitarrista, a Banda ainda conta com Helena Kotina na guitarra, Gabriela Abud na bateria e a substituta de Hel Pyre no baixo que realizaram um grande show no qual a NERVOSA nos brindou com um Thrash de qualidade, pungente, extremo e visceral.
O público presente se deliciou com uma sequência de petardos que inflamaram a penúltima noite de Goiânia Noise, a NERVOSA exprimiu "Seed of Death. "Death!", "Venomous", "Kill The Silence", "Perpetual Chaos", "Jailbreak", "Guided by Evil" e "Endless Ambition", um presente memorável para os Headbangers que ali estavam.
Creio que a Monstro Discos se superou esse ano, foi incrível ver um imenso público interessado nas variantes do Rock and Roll, o local possui uma aura ímpar e os fãs principalmente do Metal já se transformaram numa irmandade que desafia o tempo mas continuam apoiando esta cena.
Desta forma presenciei dois dos três dias de Festival, foi intenso, organizado, pacífico e arrebatador para as pessoas que puderam fruir as várias vertentes do Rock e Metal, espero que essa energia se propague por pelo menos mais 28 anos...
Foto da chamada: Gustavo Maiato
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token



Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


