Nightwish: "A night at the opera" descreve bem o que é o show
Resenha - Nightwish (Queen Elizabeth Theatre, Vancouver, 07/04/2018)
Por Marcio Cardoso
Postado em 21 de abril de 2018
A Night At The Opera, praticamente descreve bem o que foi esse fantástico e bem sucedido show.
Noite chuvosa, mas já na entrada uma saudação calorosa, todos ingressos recebiam um CD duplo grátis do álbum "Decades" do Nightwish. Parabéns a Nuclear Blast com essa proposta bem interessante, algumas bandas oferecem códigos para download mas eles deram um passo a frente oferecendo a mídia física.
O lugar era bem interessante, mas assim que entramos todos praticamente correram para a banca de merchandise para garantir os produtos, como todos tinham suas cadeiras reservadas não havia necessidade de correr para garantir o melhor lugar.
A parte boa do teatro é a pontualidade, show começa às 20:30 e sem nenhum atraso às 20:30 Nightwish sobe ao palco, quando você tem mais de 35 anos esses detalhes fazem uma diferença grande.
Essa turnê Decades Tour com certeza agrada todos os fãs. O set-list é com base na coletânea recém lançada que reune musicas desde o primeiro trabalho ao mais recente. Os fãs mais antigos ficam ainda mais contentes porque todo mundo sabe o quão exigentes (alguns chamam de chatos) nós somos. Precisamos deixar bem claro que turnês de aniversário ou de coletâneas é sucesso garantido.
Sabemos que o Iron Maiden fez uma turnê mundial com base de uma coletânea, outras bandas vem tocando determinados álbuns na integra com muito sucesso, recentemente o Children of Bodom também veio com uma turnê com base nos primeiros anos da banda que agradou bastante.
O show foi muito consistente, todas as faixas funcionaram muito bem ao vivo, ficando muito difícil de identificar uma ou outra que trouxeram a casa abaixo. Talvez as faixas do álbum Oceaborn and Wishmaster tiveram um impacto um pouco mas The Greatest Show on Earth também foi muito bem recebida. O set-list perfeito.
Ver o Nightwish ao vivo nos dias de hoje da um certo orgulho da banda, para quem viu eles anos atras tocando em casas como 1250 e Moinho Sao Roque em Curitiba e ver eles enchendo uma das melhores casas/teatro para shows em Vancouver como atração principal é surpreendente. O Nightwish realmente merece colher os frutos do sucesso.
Sem esquecer que todos os músicos são muito talentosos e não podemos não mencionar o quão a Floor Jansen "apavora" ao vivo, ela se adaptou perfeitamente cantando as musicas antigas e novas e ainda assim trazendo sua própria personalidade e interpretação para a musica. Ela tem estilo bem heavy metal e como essa guria bate a cabeça ao vivo, a plateia toda ficava na expectativa e assim que ela começava a bater a cabeça no estilo ventilador, que deixaria até o George Fisher orgulhoso, todo mundo seguia e era cabeça pra todo lado...
É uma turnê que vale a pena conferir, talvez não será o maior espetáculo da terra, mas que chega bem perto, ah isso sem duvidas.
# Faltou Storytime só para não perder o costume de reclamar.
Set-list
Intro (with Swanheart)
End of All Hope
Wish I Had an Angel
10th Man Down
Come Cover Me
Gethsemane
Élan
Sacrament of Wilderness
Deep Silent Complete
Dead Boy's Poem
Elvenjig (cover)
Elvenpath
I Want My Tears Back
The Carpenter
The Kinslayer
Devil & the Deep Dark Ocean
Nemo
Slaying the Dreamer
The Greatest Show on Earth
(Chapter I: Four Point Six;… more
Ghost Love Score
The Greatest Show on Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



