Resenha - Tigers Jaw (Fabrique Club, São Paulo, 04/11/2017)
Por Juliana Carpinelli
Postado em 13 de novembro de 2017
Texto e fotos por Roberio Lima
A primeira passagem do TIGERS JAW pelo Brasil (estiveram por aqui em 2015) deixou boas lembranças entre os fãs e já alimentou expectativas para um possível retorno. Aproveitando o lançamento do aclamado álbum "Spin" (quinto álbum da banda), quatro datas foram agendadas por capitais brasileiras, sendo parte da turnê sul-americana, que ainda teve países como Costa Rica, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Quando o show em São Paulo foi confirmado, já criou-se grande expectativa para essa nova visita, afinal seria no mesmo local que sediou a apresentação de 2015, com ingressos esgotados! Nesse ínterim, o Clash Club anunciou o fim de suas atividades e o show foi transferido para o Fabrique Club, que possui ótima estrutura e fica localizada praticamente ao lado do Clash. E o Big Rock n' Roll estava lá para conferir tudo.
Sábado à tarde, em meio a um feriado prolongado, e já era possível ouvir alguns burburinhos a respeito do setlist e de como seria a apresentação de Ben Walsh e Brianna Collins. Dava para ver que havia um público bem diversificado e a galera desfilava tranquilamente camisetas de bandas como Sonic Youth, Joy Division e Suicidal Tendencies, muito bacana! NAVESHARRIS, foi a banda escolhida para abrir o evento e o fizeram com muito carisma e profissionalismo. A formação que tem em sua linha de frente o paulista Jair Naves e a americana Britt Harris, teve boa receptividade do público e agradou com suas canções mais calmas e cheias de sentimento.
A voz angelical de Britt serviu quase como um afago aos que aguardavam a atração principal. Não é preciso dizer que foram aplaudidos com grande entusiasmo. Vale ainda destacar a belíssima canção "There You Are", que foi responsável pelo momento mais introspectivo da noite.
Findada a apresentação e, rapidamente a equipe técnica já inicia a montagem dos equipamentos da atração principal. Já dava para ver que não estávamos diante de artistas com exigências absurdas e com ego inflado. Os integrantes do TIGERS JAW, ajudavam na montagem dos equipamentos de forma muito descontraída e sem o estrelismo que impera entre muitos músicos famosos. Sem muita enrolação e pontualmente as 20:45hs abriram a apresentação com "Follows", primeira faixa do novo trabalho - a partir daí o público que já estava eufórico não se segurou mais. Temos que deixar claro que não estamos falando de uma banda agressiva, mas não podemos deixar de frisar que exalam diversão por "todos os poros".
É possível ter uma ideia da felicidade dos fãs, pois os stage dives, se tornaram uma constante e foi até motivo para que Ben Walsh chamasse a atenção de um dos seguranças que tentava impedir os mergulhos. Brianna Collins, estava tão empolgada, que nem as falhas em um dos cabos de seu instrumento, foi capaz de tira-la do sério. Ficou claro que o novo álbum já é um grande sucesso entre os fãs brasileiros, pois foram executadas sete canções desse álbum, e que ainda teve a música "Window" como número de encerramento da noite. Clichês a parte, mas bandas como o TIGERS JAW, servem para provar o quando é bom ser emotivo. Que não demore a voltar!
Setlist NAVESHARRIS:
1- True North
2- Vagabond Soul
3- Sleep
4- Immaculate Sinners
5- Lighter things
6- If So
7- There You Are
8- Em Route To Rio
Setlist TIGERS JAW:
1- Follows
2- Frame You
3- The Sun
4- June
5- Nervous Kids
6- Make It Up
7- Meet Me At The Corner
8- Chemicals
9- Test Pattern
10- Arms Acress America
11- Charmer
12- Brass Ring
13- Distress Signal
14- Guardian
15- Plane Vs Tank Vs Submarine
16- I Saw Water
17- Never Saw It Coming
18- Window
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
Professora aponta curiosos erros de português em hits de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e outros


Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



