Resenha - Tigers Jaw (Fabrique Club, São Paulo, 04/11/2017)
Por Juliana Carpinelli
Postado em 13 de novembro de 2017
Texto e fotos por Roberio Lima
A primeira passagem do TIGERS JAW pelo Brasil (estiveram por aqui em 2015) deixou boas lembranças entre os fãs e já alimentou expectativas para um possível retorno. Aproveitando o lançamento do aclamado álbum "Spin" (quinto álbum da banda), quatro datas foram agendadas por capitais brasileiras, sendo parte da turnê sul-americana, que ainda teve países como Costa Rica, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Quando o show em São Paulo foi confirmado, já criou-se grande expectativa para essa nova visita, afinal seria no mesmo local que sediou a apresentação de 2015, com ingressos esgotados! Nesse ínterim, o Clash Club anunciou o fim de suas atividades e o show foi transferido para o Fabrique Club, que possui ótima estrutura e fica localizada praticamente ao lado do Clash. E o Big Rock n' Roll estava lá para conferir tudo.
Sábado à tarde, em meio a um feriado prolongado, e já era possível ouvir alguns burburinhos a respeito do setlist e de como seria a apresentação de Ben Walsh e Brianna Collins. Dava para ver que havia um público bem diversificado e a galera desfilava tranquilamente camisetas de bandas como Sonic Youth, Joy Division e Suicidal Tendencies, muito bacana! NAVESHARRIS, foi a banda escolhida para abrir o evento e o fizeram com muito carisma e profissionalismo. A formação que tem em sua linha de frente o paulista Jair Naves e a americana Britt Harris, teve boa receptividade do público e agradou com suas canções mais calmas e cheias de sentimento.
A voz angelical de Britt serviu quase como um afago aos que aguardavam a atração principal. Não é preciso dizer que foram aplaudidos com grande entusiasmo. Vale ainda destacar a belíssima canção "There You Are", que foi responsável pelo momento mais introspectivo da noite.
Findada a apresentação e, rapidamente a equipe técnica já inicia a montagem dos equipamentos da atração principal. Já dava para ver que não estávamos diante de artistas com exigências absurdas e com ego inflado. Os integrantes do TIGERS JAW, ajudavam na montagem dos equipamentos de forma muito descontraída e sem o estrelismo que impera entre muitos músicos famosos. Sem muita enrolação e pontualmente as 20:45hs abriram a apresentação com "Follows", primeira faixa do novo trabalho - a partir daí o público que já estava eufórico não se segurou mais. Temos que deixar claro que não estamos falando de uma banda agressiva, mas não podemos deixar de frisar que exalam diversão por "todos os poros".
É possível ter uma ideia da felicidade dos fãs, pois os stage dives, se tornaram uma constante e foi até motivo para que Ben Walsh chamasse a atenção de um dos seguranças que tentava impedir os mergulhos. Brianna Collins, estava tão empolgada, que nem as falhas em um dos cabos de seu instrumento, foi capaz de tira-la do sério. Ficou claro que o novo álbum já é um grande sucesso entre os fãs brasileiros, pois foram executadas sete canções desse álbum, e que ainda teve a música "Window" como número de encerramento da noite. Clichês a parte, mas bandas como o TIGERS JAW, servem para provar o quando é bom ser emotivo. Que não demore a voltar!
Setlist NAVESHARRIS:
1- True North
2- Vagabond Soul
3- Sleep
4- Immaculate Sinners
5- Lighter things
6- If So
7- There You Are
8- Em Route To Rio
Setlist TIGERS JAW:
1- Follows
2- Frame You
3- The Sun
4- June
5- Nervous Kids
6- Make It Up
7- Meet Me At The Corner
8- Chemicals
9- Test Pattern
10- Arms Acress America
11- Charmer
12- Brass Ring
13- Distress Signal
14- Guardian
15- Plane Vs Tank Vs Submarine
16- I Saw Water
17- Never Saw It Coming
18- Window
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Oito razões pra dormir com um baterista
Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?
A polêmica música em que Ney igualou Secos e Molhados; "vão dizer que estou sendo oportunista"


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



