Tonight Alive: o primeiro show dos australianos no Brasil
Resenha - Tonight Alive (Tabu 386, Porto Alegre, 29/10/2016)
Por Karen Waleria
Postado em 02 de novembro de 2016
A banda que mistura rock, pop, punk rock, entre outros - nunca gostei desses rótulos - iniciou a sua mini-turnê brasileira por Porto Alegre no último sábado, dia 29 de outubro, no Tabu 386, onde era o antigo Garagem Hermética.
Abre aspas, essa é a primeira vez que o quinteto toca no país, e a capital gaúcha teve o privilégio de ser a primeira cidade que a banda australiana passou e como falou a vocalista para sempre a cidade fará parte da história deles.
Aliás a frontwoman interagiu com o público diversas vezes, e arriscou com êxito algumas frases em português. Mostrando-se, assim como toda a banda, muito feliz com a recepção que tiveram na capital.
Jenna McDougall (vocal), Whakaio (guitarra), Cameron Adler (baixo), Jake Hardy (guitarra) e Matt Best (bateria) apresentaram, durante pouco mais de uma hora, um apanhado que contou com músicas mais antigas e músicas mais novas que agradaram todos os fãs presentes, que não chegaram a lotar a casa de shows. No popular, azar de quem não assistiu, por que bem como Jenna falou a troca de energia que aconteceu alí foi única.
No setlist, hits do álbum debut da banda "All Shapes and Disguises" de 2010, "What Are You So Scared Of?" de 2011, "The Other Side" de 2013, além das principais músicas do novo álbum "Limitless", que dá nome a atual tour mundial da banda, lançado no corrente ano. (Veja abaixo)
Carisma, presença de palco, postura, beleza e uma voz incrível que preenchia todo o ambiente. Que voz!!! Afinadíssima, cheia de personalidade.
Jenna é única, mostra bem as suas influências que vão desde Alanis Morissette, Avril Lavigne, Led Zeppelin, Rage Against The Machine, e por aí vai.
Uma das coisas que chamou atenção durante a performance da banda australiana foi que o público, formado na sua grande parte por adolescentes e jovens na faixa de 20 à 25 anos, cantou todas, repito, todas as músicas com a banda, inclusive as músicas do àlbum mais recente lançado em 2016.
Para quem não se encaixa no público acima citado, assim como eu, só tenho uma coisa a dizer, deixe o preconceito de lado e na próxima vez que a TONIGHT ALIVE tocar por aqui, assista e depois me fala o que achou, combinado?
Setlist:
To Be Free
Lonely Girl
Don't Wish
Wasting Away
The Ocean
The Fire
-Acoustic-
Human Interaction
Drive
What Are You So Scared Of?
Listening
The Edge
How Does it Feel
Breaking and Entering
Depois de ver a trupe ao vivo, me vem na mente aquela expressão, "quem sabe faz ao vivo" e eles mostraram que são uma banda real e não de estúdio. Aí se entende como uma banda relativamente nova, formada em 2008, vem percorrendo o mundo, colecionando cada vez mais fãs, tem milhões de views no Youtube, têm álbuns extremamente elogiados pela crítica especializada com tanto pouco tempo de estrada.
Obviamente que a música "The Edge" entrar na trilha sonora do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" em 2014 fez a banda se tornar conhecida para o grande público, mas sem o talento de todos os seus integrantes, que os privilegiados que compareceram no Tabú neste sábado puderam comprovar, a banda não teria vingado. Ouso dizer que "Limitless" supera seu antecessor.
Espero que o quinteto não demore para retornar ao país.
A banda se apresentou também em São Paulo no Hangar 110 no dia posterior.
Fotos: Sônia Butelli
Agradecimentos à Red Sky Produtora e Re-paginada pelo credenciamento.
Veja mais fotos do show no link a seguir:
http://bit.ly/2f6caFd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Nando Fernandes revela novidades sobre o novo álbum da Sinistra
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon

Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



