Tarja Turunen: "Colours in the road" se despede de São Paulo

Resenha - Tarja Turunen (HSBC Brasil, São Paulo, 24/10/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Cláudia Nascimento
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E no último sábado São Paulo se despediu da turnê do álbum "Colours in The Road". E mais uma vez a abertura do show ficou por conta da banda Mad Old Lady.

1167 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?

Às 22h00 as luzes se apagaram e os integrantes que vem acompanhando Tarja nessa turnê começaram a aparecer e tomar seus postos, sendo os primeiros o guitarrista Alex Scholpp e o tecladista Guillermo de Medio que deram inicio a música Phantom of the Opera, esse começo do show foi realmente poderoso. Uma vez que Tarja entra no palco todos começam a gritar seu nome e parecem hipnotizados pela sua presença.

A próxima música escolhida pela cantora foi 500 letters onde uma nuvem de bexigas coloridas subiram e deram um efeito ao inicio da música, até então estas duas músicas estavam presentes no set dos shows anteriores, a terceira música (que foi o diferencial do set apresentado até o momento) foi a pesada Ciaran's Well.

O calor do público era tanto que a cantora agradeceu varias vezes pelo carinho do público brasileiro. A simpatia de TARJA TURUNEN é um fato que precisa ser mencionado, a consequência disso é um show envolvente e que agrada a platéia – Na sequencia vem Falling awake e I Walk Alone onde a finlandesa dedicou aos brasileiros por estar acompanhando ela desde 2008, onde foi sua primeira passagem com a carreira solo pelo Brasil.

É fato que vemos ao palco uma nova Tarja, cada vez mais confiante e segura ao passo de deixar de lado clássicos do Nightwish. Dessa vez as escolhidas foram "Slaying the Dreamer" (que na minha opinião é uma das melhores músicas da banda) e Over the Hills and Far Away, que a pedido dos fãs por "Mais uma" foi atendido pela cantora.

A conexão maior de Tarja com o público, as músicas e a maneira como foram executadas deram um ótimo clima para o show, e a empolgação foi tanta que Tarja decidiu ir ao encontro dos fãs na grade.

O show acabou exatamente a meia noite, o tempo foi mais do que suficiente para levar o público ao delírio e às lágrimas. O show em São Paulo confirma o que Tarja disse em uma entrevista em relação a sua antiga banda - "Eu não preciso mais me preocupar com eles" - definitivamente a cantora não depende do Nightwish para fazer sucesso.

Felizmente pude acompanhar todos os shows da Tarja em São Paulo desde 2008 e posso afirmar que a cada ano que passa Tarja Turunen vem nos surpreendendo em todos os quesitos!

Set List Completo
Phantom of the Opera
500 Letters
Ciaran's Well
Fallling Awake
I Walk Alone
Anteroom Of Death
Never Enough
Dark Star
Neverlight
Until Silence
No Bitter End
Gold Finger
Deliverance
Victim Of Ritual
Slaying The Dreamer
Die Alive
Until My Last Breath
*Over the Hills and Far Away

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1167 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?367 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl756 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

Foo FightersFoo Fighters
"Sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH

Capas GêmeasCapas Gêmeas
William Blake, Gilgamesh e Dickinson unidos por uma obra

5000 acessosIron Maiden: Eddie lutando contra a corrupção5000 acessosRafael Bittencourt: "O que vou ensinar para este menino?"5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosKiss: Gene Simmons super emocionado com fãs em São Paulo4852 acessosSlipknot: Seria IOWA o maior álbum do século 21?5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Sobre Cláudia Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online