Tarja Turunen: "Colours in the road" se despede de São Paulo
Resenha - Tarja Turunen (HSBC Brasil, São Paulo, 24/10/2015)
Por Cláudia Nascimento
Postado em 27 de outubro de 2015
E no último sábado São Paulo se despediu da turnê do álbum "Colours in The Road". E mais uma vez a abertura do show ficou por conta da banda Mad Old Lady.
Às 22h00 as luzes se apagaram e os integrantes que vem acompanhando Tarja nessa turnê começaram a aparecer e tomar seus postos, sendo os primeiros o guitarrista Alex Scholpp e o tecladista Guillermo de Medio que deram inicio a música Phantom of the Opera, esse começo do show foi realmente poderoso. Uma vez que Tarja entra no palco todos começam a gritar seu nome e parecem hipnotizados pela sua presença.
A próxima música escolhida pela cantora foi 500 letters onde uma nuvem de bexigas coloridas subiram e deram um efeito ao inicio da música, até então estas duas músicas estavam presentes no set dos shows anteriores, a terceira música (que foi o diferencial do set apresentado até o momento) foi a pesada Ciaran's Well.
Tarja Turunen - Mais Novidades
O calor do público era tanto que a cantora agradeceu varias vezes pelo carinho do público brasileiro. A simpatia de TARJA TURUNEN é um fato que precisa ser mencionado, a consequência disso é um show envolvente e que agrada a platéia – Na sequencia vem Falling awake e I Walk Alone onde a finlandesa dedicou aos brasileiros por estar acompanhando ela desde 2008, onde foi sua primeira passagem com a carreira solo pelo Brasil.
É fato que vemos ao palco uma nova Tarja, cada vez mais confiante e segura ao passo de deixar de lado clássicos do Nightwish. Dessa vez as escolhidas foram "Slaying the Dreamer" (que na minha opinião é uma das melhores músicas da banda) e Over the Hills and Far Away, que a pedido dos fãs por "Mais uma" foi atendido pela cantora.
A conexão maior de Tarja com o público, as músicas e a maneira como foram executadas deram um ótimo clima para o show, e a empolgação foi tanta que Tarja decidiu ir ao encontro dos fãs na grade.
O show acabou exatamente a meia noite, o tempo foi mais do que suficiente para levar o público ao delírio e às lágrimas. O show em São Paulo confirma o que Tarja disse em uma entrevista em relação a sua antiga banda - "Eu não preciso mais me preocupar com eles" - definitivamente a cantora não depende do Nightwish para fazer sucesso.
Felizmente pude acompanhar todos os shows da Tarja em São Paulo desde 2008 e posso afirmar que a cada ano que passa Tarja Turunen vem nos surpreendendo em todos os quesitos!
Set List Completo
Phantom of the Opera
500 Letters
Ciaran's Well
Fallling Awake
I Walk Alone
Anteroom Of Death
Never Enough
Dark Star
Neverlight
Until Silence
No Bitter End
Gold Finger
Deliverance
Victim Of Ritual
Slaying The Dreamer
Die Alive
Until My Last Breath
*Over the Hills and Far Away
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps