About 2 Crash: o début da banda ao vivo
Resenha - About 2 Crash (Rock Street, São Paulo, 24/09/2015)
Por Wellington Arzamendia Silva
Postado em 14 de outubro de 2015
Début, palavra de origem francesa que tem o significado de início, começo, dentre outras mais. Começo essa resenha com essa explicação pois foi o Début de uma banda que até então só havia mostrado seu som nos lyrics vídeos nas redes sociais.
O About 2 Crash é uma banda formada por músicos experientes e com uma vasta e longa trajetória musical, de um lado temos com um grave e potente baixo Luis Mariutti, nome esse que dispensa todo e qualquer tipo de apresentação, nas guitarras temos Anderson Carlos e como convidado especial para o show de estreia Cristiano Wortmann esse que é um dos guitarristas do Hangar, nos vocais Theo Vieira e Vinicius Neves do programa Stay Heavy e o por último e não menos importante, Aquiles Priester.
Ta bom ou querem mais??? Como se não bastassem esse time que ouso a comparar com uma seleção de futebol, pois afinal só tem craques da música, eles fizeram seu Début onde? Onde? Simplesmente no Rock in Rio 2015 edição comemorativa de 30 anos.
O show deles que ocorreu na Rock Street do dia 24/09 levou centenas de milhares fãs curiosos para ver o som deles ao vivo, pois uma coisa é o som de cd e outra é uma banda ao vivo, tenho a absoluta certeza de quem assistiu ao show teve uma única e mesma opinião, os caras são f*d@ e, diga-se de passagem, que seguraram e muito bem a barra de manter os fãs que ali estavam ansiosos para ver como eles iriam se sair.
O repertório deles teve obviamente as músicas que eles disponibilizaram no seu canal do YouTube passando também por 03 covers, "Mouth for War" do Pantera, "Like a Prayer" da Madonna, e, não adianta torcer o nariz não, pois nessa teve muito headbanger pulando e cantando uma versão totalmente porrada do que posso dizer um hino da música pop e para finalizar o show um clássico do Megadeth, "Symphony of Destruction".
A banda como um todo interagiu com o público que ali estava e se saiu e muito bem não só na escolha dos covers, mas também na responsabilidade de se apresentar no que dizem no maior festival de música do planeta, tarefa essa que não é para qualquer um e agora imagina só para uma banda fazendo show de estreia?
Os inúmeros fãs que estavam lá assim como os outros que não conheciam a banda agora aguardam ansiosamente pelo cd para que possam reviver aquele momento que não foi só inesquecível para os integrantes, mas também para aqueles que tiveram a honra e oportunidade de ver o Début de uma super banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A única banda dos anos 60 que chegou ao topo antes, durante e depois dos Beatles
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



