About 2 Crash: o début da banda ao vivo
Resenha - About 2 Crash (Rock Street, São Paulo, 24/09/2015)
Por Wellington Arzamendia Silva
Postado em 14 de outubro de 2015
Début, palavra de origem francesa que tem o significado de início, começo, dentre outras mais. Começo essa resenha com essa explicação pois foi o Début de uma banda que até então só havia mostrado seu som nos lyrics vídeos nas redes sociais.
O About 2 Crash é uma banda formada por músicos experientes e com uma vasta e longa trajetória musical, de um lado temos com um grave e potente baixo Luis Mariutti, nome esse que dispensa todo e qualquer tipo de apresentação, nas guitarras temos Anderson Carlos e como convidado especial para o show de estreia Cristiano Wortmann esse que é um dos guitarristas do Hangar, nos vocais Theo Vieira e Vinicius Neves do programa Stay Heavy e o por último e não menos importante, Aquiles Priester.
Ta bom ou querem mais??? Como se não bastassem esse time que ouso a comparar com uma seleção de futebol, pois afinal só tem craques da música, eles fizeram seu Début onde? Onde? Simplesmente no Rock in Rio 2015 edição comemorativa de 30 anos.
O show deles que ocorreu na Rock Street do dia 24/09 levou centenas de milhares fãs curiosos para ver o som deles ao vivo, pois uma coisa é o som de cd e outra é uma banda ao vivo, tenho a absoluta certeza de quem assistiu ao show teve uma única e mesma opinião, os caras são f*d@ e, diga-se de passagem, que seguraram e muito bem a barra de manter os fãs que ali estavam ansiosos para ver como eles iriam se sair.
O repertório deles teve obviamente as músicas que eles disponibilizaram no seu canal do YouTube passando também por 03 covers, "Mouth for War" do Pantera, "Like a Prayer" da Madonna, e, não adianta torcer o nariz não, pois nessa teve muito headbanger pulando e cantando uma versão totalmente porrada do que posso dizer um hino da música pop e para finalizar o show um clássico do Megadeth, "Symphony of Destruction".
A banda como um todo interagiu com o público que ali estava e se saiu e muito bem não só na escolha dos covers, mas também na responsabilidade de se apresentar no que dizem no maior festival de música do planeta, tarefa essa que não é para qualquer um e agora imagina só para uma banda fazendo show de estreia?
Os inúmeros fãs que estavam lá assim como os outros que não conheciam a banda agora aguardam ansiosamente pelo cd para que possam reviver aquele momento que não foi só inesquecível para os integrantes, mas também para aqueles que tiveram a honra e oportunidade de ver o Début de uma super banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês
A opinião de Noel Gallagher sobre o Pink Floyd: "Morreria feliz se escrevesse essa"
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin

Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



