About 2 Crash: o début da banda ao vivo
Resenha - About 2 Crash (Rock Street, São Paulo, 24/09/2015)
Por Wellington Arzamendia Silva
Postado em 14 de outubro de 2015
Début, palavra de origem francesa que tem o significado de início, começo, dentre outras mais. Começo essa resenha com essa explicação pois foi o Début de uma banda que até então só havia mostrado seu som nos lyrics vídeos nas redes sociais.
O About 2 Crash é uma banda formada por músicos experientes e com uma vasta e longa trajetória musical, de um lado temos com um grave e potente baixo Luis Mariutti, nome esse que dispensa todo e qualquer tipo de apresentação, nas guitarras temos Anderson Carlos e como convidado especial para o show de estreia Cristiano Wortmann esse que é um dos guitarristas do Hangar, nos vocais Theo Vieira e Vinicius Neves do programa Stay Heavy e o por último e não menos importante, Aquiles Priester.
Ta bom ou querem mais??? Como se não bastassem esse time que ouso a comparar com uma seleção de futebol, pois afinal só tem craques da música, eles fizeram seu Début onde? Onde? Simplesmente no Rock in Rio 2015 edição comemorativa de 30 anos.
O show deles que ocorreu na Rock Street do dia 24/09 levou centenas de milhares fãs curiosos para ver o som deles ao vivo, pois uma coisa é o som de cd e outra é uma banda ao vivo, tenho a absoluta certeza de quem assistiu ao show teve uma única e mesma opinião, os caras são f*d@ e, diga-se de passagem, que seguraram e muito bem a barra de manter os fãs que ali estavam ansiosos para ver como eles iriam se sair.
O repertório deles teve obviamente as músicas que eles disponibilizaram no seu canal do YouTube passando também por 03 covers, "Mouth for War" do Pantera, "Like a Prayer" da Madonna, e, não adianta torcer o nariz não, pois nessa teve muito headbanger pulando e cantando uma versão totalmente porrada do que posso dizer um hino da música pop e para finalizar o show um clássico do Megadeth, "Symphony of Destruction".
A banda como um todo interagiu com o público que ali estava e se saiu e muito bem não só na escolha dos covers, mas também na responsabilidade de se apresentar no que dizem no maior festival de música do planeta, tarefa essa que não é para qualquer um e agora imagina só para uma banda fazendo show de estreia?
Os inúmeros fãs que estavam lá assim como os outros que não conheciam a banda agora aguardam ansiosamente pelo cd para que possam reviver aquele momento que não foi só inesquecível para os integrantes, mas também para aqueles que tiveram a honra e oportunidade de ver o Début de uma super banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos


Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



