Brasuca Rock Fest 3: Makinária Rock, Troll e Largado no Mundo
Resenha - Brasuca Rock Fest 3 (Caveira Velha Rock Bar, Jandira, 16/05/2015)
Por Carlos Cosso
Postado em 22 de maio de 2015
Foi realizado no ultimo sábado dia 16/05 a 3ª edição do Brasuca Rock Fest, idealizado pelo vocalista Carlos Diger (Makinária Rock), e como de costume mais uma vez o evento foi realizado no caveira Velha Rock Bar em Jandira.
Assim como nas duas edições anteriores, nenhum problema ocorrido, o Bar oferece uma boa estrutura, tanto para bandas quanto ao publico , a pontualidade tanto de início dos shows quanto ao termino é invejável, sendo assim todos puderam curtir e voltar pra casa de forma tranquila sem medo de perder o ultimo trem ou ônibus, e olha que foram 3 bandas participantes.
A primeira banda a subir ao palco foi a LARGADO NO MUNDO, a banda vem ganhando destaque nas noites paulistanas, com seu Punk Rock Abilly se é que podemos chamar assim, algumas músicas com uma levada mais blues e alguns covers fizeram o set list da banda que agradou a todos os presentes.
Na sequencia foi a vez da banda TROLL de Osasco, a pergunta que fica é, como apenas 2 caras conseguem fazer um som tão potente e dinâmico? Junior Bertoldi (Guitarra e voz) e Cblau (Voz e Bateria) fizeram um grande show, uma grande jogada da banda e que por não ter baixista,a dinámica com o telão em cada música acaba deixando passar esse "pequeno detalhe de lado', imagens com fotos, efeitos de explosões, tudo isso prende a atenção do publico de forma monstruosa, com certeza foi um grande show dessa dupla que vem quebrando tudo a mais de 15 anos.
E a terceira e ultima banda a subir no palco foi a já conhecida MAKINÁRIA ROCK, Carlos Digger (voz), Augusto Abade (Guitarra), Renato Prata (Baixo) e Luiz Gustavo(Bateria), sem tempo a perder mandaram o que tem e sabem fazer melhor, muito Heavy Rock pra galera, Makinária Rock, Magrela, Cidade Rock entre outras já conhecida pela galera estiveram presentes no set list assim como dois sons novos que foram muito bem recebidos pelo publico, ELEIÇÃO OU GOZAÇÃO e BRASIL, mais a grande surpresa da noite talvez tenha ficado a cargo da última música, a Makinária Rock tem o costume de homenagear grandes nomes do rock nacional, porém dessa vez fugiram um pouquinho do tradicional,ou melhor, fugiram do mais pesado e a banda escolhida dessa vez foi TITÃS com a música DOMINGO, a banda deu um peso e uma pegada pra música e não é que caiu direitinho com o estilo MAKiNÁRIA ROCK.
Com certeza foi mais um grande evento e o Brasuca Rock Fest vem se consolidando na rota dos grandes fests de São Paulo, que venha a 4ª edição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
Por que Iron Maiden nunca conseguiu fazer um "Black Album", segundo Bruce Dickinson

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



