Slash: Guitarrista emociona fãs em Belo Horizonte

Resenha - Slash (Galopeira, Belo Horizonte, 15/03/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.









No domingo, dia 15 de Março, Belo Horizonte assistiu ao vivo e à cores ao show de uma das lendas vivas do rock and roll mundial: Slash. O ex-guitarrista do GUNS N´ROSES, que também já trabalhou com o eterno Rei do Pop, MICHAEL JACKSON, esteve na capital mineira se apresentando na casa de shows Galopeira ao lado de MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS com a turnê mundial do disco "World on Fire". A banda do guitar hero foi composta por FRANK SIDORIS (guitarra), MYLES KENNEDY (vocais),TODD KERNS (baixo) e BRENT FITZ (bateria).

Antes do show, promovido na cidade pela FREE PASS e MS COMUNICAÇÃO, PJ (baixista da banda JOTA QUEST), animou o público como DJ. O músico, que também é fã de rock, tocou músicas do METALLICA, FAITH NO MORE e outros. Após a entrada completa do público, que aos poucos lotou a casa, Slash e sua turma começaram a noite com "You´re a Lie", música do álbum "Apocalyptic Love", cantada com entusiasmo pelos fãs. Na sequência, a euforia foi ainda maior ao tocarem os primeiros acordes de "Night Train", grande sucesso do Guns N´Roses. "Standing Sun", "Ghost" e "Back From Cali" também fizeram o público pular e cantar. Foi notável a satisfação maior quando clássicos do Guns apareceram. "Mr.Brownstone", "You Could Be Mine" e "Welcome to The Jungle" mostraram a grande performance da banda. Os músicos de apoio não só tiveram presença de palco, como também demonstraram competência em suas respectivas funções. Fitz tocou com perfeição tanto as músicas da carreira solo de Slash quanto as da "Era Guns". Kerns e Sidoris foram bastante ágeis. Myles fez um show a parte. Não tentou imitar AXL ROSE,mas alcançou os tons musicais com seu próprio estilo. Em cena ele foi extremamente simpático. Sua interação com os fãs chegou a lembrar as apresentações do saudoso FREDDIE MERCURY, quando ele comandava a plateia que repetia em coro as suas diferentes entonações vocais.

Slash mostrou que não está à toa na lista dos melhores guitarristas do mundo. Fez um solo simplesmente avassalador em "Rocket Queen". A plateia delirou. Dos novos sucessos ele tocou "World On Fire", 'The Dissident" e "Beneath The Savage Sun". "Wicked Stone" e " 30 Years Of Life" foram tocadas na sequência, assim como no novo disco do guitarrista.

Foi uma noite memorável, que emocionou os fãs mais antigos com "Sweet Child O´Mine" e terminou com "Paradise City", uma chuva de papel brilhante e certamente a vontade dos mineiros de verem Saul Hudson (nome de batismo de Slash) tocando mais uma vez em Belo Horizonte.

SET LIST:

YOU´RE A LIE
NIGTH TRAIN
STANDING SUN
GHOST
BACK FROM CALI
WICKED STONE
30 YEARS TO LIFE
MR.BROWNSTONE
YOU COULD BE MINE
DR.ALIBI
WELCOME TO THE JUNGLE
THE DISSIDENT
BENEATH THE SAVAGE SUN
ROCKET QUEEN
BATTLEGROUND
WORLD ON FIE
ANASTASIA
SWEET CHILD O´MINE
SLITHER

BIS:
PARADISE CITY

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Eles estão apenas começando...

527 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Steven AdlerSteven Adler
As críticas a ex-colegas em livro

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de CDs, LPs e raridades de Felipe Fleury

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

MellotronMellotron
O instrumento cult que ajudou a compor clássicos

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosBeatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr5000 acessosOs Melhores: Os álbuns destaques da primeira década do novo milênio4643 acessosDave Mustaine: reality show, filha em versão country do Megadeth

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online