Resgate: Tocando o mais puro Rock N' Roll depois de 25 anos

Resenha - Resgate (Avenida José Mancini, Sumaré, 14/09/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jefferson Guedes Giammelaro
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda RESGATE mostrou que a turnê de divulgação do DVD "Aos Vivos" ao vivo, é bem mais vivo e pesado, mostrando que os anos só fazem bem aos membros da banda que já está há quase 25 anos na atividade, tocando o mais puro Rock N' Roll e se divertindo em cima do palco.

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

A banda subiu ao palco por volta das 21:10hs no evento da Marcha Para Jesus de Sumaré já tocando a música "Eu Estou Aqui", tema de abertura do seu mais novo CD "Este Lado Para Cima", ao final desta música envolveu o público para cantar as últimas frases; sem perder tempo começaram a música "Depois de Tudo" do CD "Ainda Não é o Último" e para fechar a primeira trinca tocaram a "O que Não Precisa" também de seu último CD.

Conversou um pouco com os presentes (não havia muita gente no local por volta de umas 500 pessoas), e tocaram "A Hora do Brasil" também do CD "Ainda Não é o Último", após isso, tocaram duas antigas as já super conhecidas "Restauração" e "Infinitamente Mais" presentes no CD "Praise", após essa falaram que iam tocar uma música em inglês e tocaram a "Jack, Joe and Nancy in The Mall ( The Book is on The Table)" que é uma união de várias palavras em inglês mas que na pronuncia passa uma mensagem em português, uma música muito inteligente que mostra o quão Zé Bruno é bom como compositor, aproveitando o bom humor da música tocaram uma versão de "Another Brick in the Wall" faixa do álbum "The Wall", da banda inglesa Pink Floyd, mas o detalhe ficou para a letra que é a da cantiga "Atirei o Pau no Gato", divertindo muito o público, e emendando em mais uma versão muito divertida da música hoje conhecida como "Para Nossa Alegria" (mas originalmente ela se chama originalmente "Galhos Secos" e foi lançada em 1972 por uma banda brasileira chamada Êxodos, criada em 1970 e considerada a primeira de seu estilo surgida no país), após este momento a banda interagiu bastante com o público, após isso tocaram "Todo Som" música do seu CD "Novos Rumos", o segundo trabalho lançado pela banda.

Zé Bruno verificou com a organização do evento se ainda havia tempo para mais duas músicas, e tocaram as clássicas "5:50AM" (CD "On The Rock") e fecharam a noite com a música "Rock Da Vovó" que foi lançada em seu primeiro trabalho "Vida, Jesus e Rock n' Roll" ainda na época do vinil.

Pouco mais de 1 hora e meia de apresentação onde se viu público de até 3 gerações, mas como nunca foi a banda da modinha, o pessoal que mais se divertiu foi o público de idade por volta dos 30 anos.

Muito simpáticos e atenciosos ainda tiveram tempo antes de irem embora de tirar fotos com alguns fãs.

Lista das Músicas do Show:

1. Eu Estou Aqui
2. Depois de tudo
3. O Que Não Precisa
4. A Hora do Brasil
5. Restauração
6. Infinitamente Mais
7. Jack, Joe and Nancy in The Mall (The Book is on The Table)
8. Atirei O Pau No Gato ("Another Brick in the Wall")
9. Galhos Secos (Para Nossa Alegria)
10. Todo Som
11. 5:50Am
12. Rock Da Vovó

Banda Resgate é:

Zé Bruno - vocalista, guitarrista
Hamilton Gomes - guitarrista, vocal de apoio
Marcelo Bassa - baixo.
Jorge Bruno - bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Resgate"


Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais

Rock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gêneroRock Cristão
Alguns dos principais discos nacionais do gênero


Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011

Alta Fidelidade: Greta Van Fleet é cópia do Led Zeppelin? (vídeo)Alta Fidelidade
Greta Van Fleet é cópia do Led Zeppelin? (vídeo)

Rotina True: o dia-a-dia de um verdadeiro Brother Of MetalRotina True
O dia-a-dia de um verdadeiro Brother Of Metal


Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.

Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336