RosaTattooada: uma apresentação "desplugada" em Porto Alegre

Resenha - Rosa Tattooada (Malvadeza Pub, Porto Alegre, 04/08/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Lescano, Fonte: Blog dos Feras
Enviar Correções  

Rolou no último domingo, (04/08), o tão aguardado show acústico da Rosa Tattooada. Esse era um show muito aguardado pelos fãs, sabedores do potencial que o material da banda tem e que ficariam impecáveis em uma versão acústica.

O resultado foi um show memorável, que merecia um registro em DVD. O show também comemorava o aniversário do frontman da Rosa Tattooada, Jacques Maciel, que realizou um antigo sonho: comemorar seu aniversário em pleno palco.

publicidade

Tudo aconteceu no Malvadeza Pub (Travessa do Carmo, 76), um bar aconchegante, com uma grande variedade de cervejas e pizzas espetaculares, e o show estava marcado para as 20 h. Era domingo de GRENAL em Porto Alegre e o bar começou a lotar logo após o término do clássico. Enquanto a função não começava, o público se deliciava com as deliciosas cervejas da casa e com muito rock n roll no som ambiente. Some-se ai isto a presença de amigos e temos a noite perfeita.

publicidade

O set repassou toda a trajetória de 25 anos da banda, começando com "Na Estrada", do fantástico álbum de 1992, espero que algum dia a banda toque esse álbum na íntegra. Logo vieram ""Fora de Mim, Dentro de Você"" e ""Rendez Vous"" que ficaram espetaculares acústicas. O público, como de costume, cantava todas as músicas do começo ao fim. Veio, então, "Poção", uma das mais belas músicas da banda, com letra espetacular do grande "bruxo" Antônio Augusto Fagundes Filho, parceiro de longa data de Jacques.

publicidade

Tivemos ainda "Voando Baixo", "Tão Longe" (esta, apesar de ser uma das primeiras composições da banda, nunca foi gravada em nenhum álbum, mas estará no novo trabalho a ser lançado esse ano ainda).

"Diamante Interestelar", uma música perfeita para ser tocada acusticamente foi cantada no máximo de excitação pela galera, "Cama de Arame Farpado"" foi a próxima, seguida da épica "Tardes de Outono"" e do hino definitivo, "O Inferno Vai Ter Que Esperar". Outra que não podia faltar foi a linda "Um Milhão de Flores", do álbum "Hard Rock Deluxe. "

publicidade

O show se encaminhava para o final e a penúltima música foi a pesada ""Carburador", e, para encerrar a festa , "Rock n roll Até Morrer", perfeita como sempre, terminando, assim, mais uma apresentação grandiosa da Rosa Tattooada.

SET-LIST:
1. "Na Estrada"
2. "Fora de Mim, Dentro de Você""
3. "Rendez Vous""
4. "Poção"
5. "Voando Baixo",
6. "Tão Longe"
7. "Diamante Interestelar"
8. "Cama de Arame Farpado"
9. "Tardes de Outono""
10. "O Inferno Vai Ter Que Esperar"
11. "Um Milhão de Flores"
12. "Carburador"
13. "Rock n roll Até Morrer"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Rafael Lescano

Sou gaucho de Porto Alegre, apaixonado por rock desde a balada mais baba até o death mais extremo. Escrevo para o Blog dos Feras.

Mais matérias de Rafael Lescano no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin